Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Difícil vida de cicloturista na Ilha de Sumatra – Indonésia

A Ilha de Sumatra é a sexta maior ilha do mundo e a Indonésia é o 4º país mais populoso do mundo com mais de 245 milhões de habitantes. Estou pedalando acima do meu ritmo normal, pois pretendo chegar até a ilha de Bali pedalando e meu visto é de apenas 30 dias. Estou com cronograma apertado! São mais de 2000 km de pedal na Indonésia e ainda quero visitar Jakarta e Bali.

Estrada e pontes estreitas.
Estrada e pontes estreitas..

O forte calor e o relevo deixam a minha aventura ainda mais difícil. Para complicar, a chuva cai forte várias vezes por dia me obrigando procurar abrigo. As estradas não possuem acostamento, tem asfalto irregular com várias crateras e são bem estreitas. Pedalo com o máximo de atenção e os solavancos refletem toda tensão no trapézio (pescoço e nuca). Fico bem cansado no final do dia.

Povo simpático e sorridente.
Povo simpático e sorridente.
Trânsito pesado em Palembang - Indonésia
Trânsito pesado em Palembang – Indonésia
Crianças brincando no rio.
Crianças brincando no rio.

A comida na estrada é simples. Geralmente peixe e frango fritos em óleo servido com arroz e molho de pimenta. Quando dou sorte encontro algum lugar em que o peixe ou o frango vem acompanhado com um delicioso e apimentado molho de coco. Com maioria muçulmana, não é fácil encontrar bebida alcoólica e o chá é a principal bebida que acompanha as refeições.

As crianças continuam dando um show!

As crianças fazem a festa com a minha presença.
As crianças fazem a festa com a minha presença.

Este foi o único hotel que encontrei em Tugumulyo… Vida de cicloturista não é moleza… Imagina fazer o “número 2” depois de mais de 100 km pedalados nessas condições… kkkk

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

6 respostas

  1. Estou curiosa para ver como voltará. Em minhas caminhadas de no máximo 1 hora faço inúmeras reflexões. Acredito que está aproveitando para dar uma “viajada” em seu interior. Tô na garupa. Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 4 =