A Ilha de Sumatra é a sexta maior ilha do mundo e a Indonésia é o 4º país mais populoso do mundo com mais de 245 milhões de habitantes. Estou pedalando acima do meu ritmo normal, pois pretendo chegar até a ilha de Bali pedalando e meu visto é de apenas 30 dias. Estou com cronograma apertado! São mais de 2000 km de pedal na Indonésia e ainda quero visitar Jakarta e Bali.
O forte calor e o relevo deixam a minha aventura ainda mais difícil. Para complicar, a chuva cai forte várias vezes por dia me obrigando procurar abrigo. As estradas não possuem acostamento, tem asfalto irregular com várias crateras e são bem estreitas. Pedalo com o máximo de atenção e os solavancos refletem toda tensão no trapézio (pescoço e nuca). Fico bem cansado no final do dia.
A comida na estrada é simples. Geralmente peixe e frango fritos em óleo servido com arroz e molho de pimenta. Quando dou sorte encontro algum lugar em que o peixe ou o frango vem acompanhado com um delicioso e apimentado molho de coco. Com maioria muçulmana, não é fácil encontrar bebida alcoólica e o chá é a principal bebida que acompanha as refeições.
As crianças continuam dando um show!
Este foi o único hotel que encontrei em Tugumulyo… Vida de cicloturista não é moleza… Imagina fazer o “número 2” depois de mais de 100 km pedalados nessas condições… kkkk
Respostas de 6
Estou curiosa para ver como voltará. Em minhas caminhadas de no máximo 1 hora faço inúmeras reflexões. Acredito que está aproveitando para dar uma “viajada” em seu interior. Tô na garupa. Bjs
Nem fala Sueli… a iagem interna é do mesmo tamanho da longa jornada… um bj
Moleque se. Cuida Presta aténcao no trânsito e em tudo ao seu redor Te amamos bjs
Deixa comigo! Tô esperto! bj
Tomar muita cerveja aí vai dar dores nas costas. kkkkk
KKKK! Nem fala! Mas na verdade ajuda a aliviar! kkk Abraço