Nada como um dia atrás do outro.
Uma viagem longa de bicicleta como a minha, não é muito diferente do dia a dia normal das pessoas NORMAIS – Para muitos o doido sou eu!
Como todo mundo, tem dia que acordo com preguiça, sem vontade de faze nada! Tem dia que acordo disposto e parece que vou pedalar 400 mil km. Tem dia que meu ânimo desaparece por um único fato não esperado. Tem dia que o desânimo vai embora apenas por um breve raio de sol. Meu humor muda várias vezes ao dia! As notícias vindas do Brasil, por exemplo, são um termômetro que pode me encher de felicidade como também despejar toda a minha indignação nos ouvidos de quem está no outro lado da linha, né Cynthia?
É comum eu vir cantarolando uma música, todo radiante, e quando o caminhão tira uma fina, sem perceber, xingo o motorista de tudo quanto é nome! FDP! Só eu e você na estrada!!! Tá querendo me matar de susto, pô! ( O pô na verdade continua com mais 3 letras… mas ando soltando muito palavrões ultimamente.. resolvi pegar leve neste post!).
Outro dia, eu estava todo animado com a possibilidade de cumprir o planejado, aí, minha corrente quebrou e me bateu uma depre! Tudo bem que veio junto a frustração, uma certa culpa e tudo mais… Eu que sou tão minucioso, deixei minha corrente quebrar… eu sabia do risco! Deveria ter trocado antes, pô! (estou falando do outro pô).
Aí, quebra meu bagageiro traseiro no meio do nada! Fato que é difícil prever! Eu fiquei tão tranquilo, que tinha hora que eu mesmo me questionava! O meu… você tá ferrado (entenda outra palavra que começa com F e termina com dido), e está aí nessa tranquilidade! Cara, tá escurecendo! Mas algo me dizia que tudo sairia bem,como de fato saiu!
E muitas outras coisas mais… mas como post grande ninguém lê, vou resumir.
Depois de um dia sensacional, onde pedalei com tranquilidade, em uma estradinha maravilhosa, colhendo, preparando e comendo o que a estrada me ofereceu, do jeitinho que eu adoro fazer, fui dormir todo realizado! Acordei disposto e nem mesmo o frio de 8° C atrapalhava. Pelo menos não esta ventando, dizia enquanto o meu fogareiro esquentava a água do café.
Preparei um sanduba com queijo e o restinho do presunto parma que havia sobrado do dia anterior, tomate, pepino em um delicioso pão integral. Separei castanhas e uvas passas para complementar o desejum. Tudo lindo! Rapaz! Quando tomei o primeiro gole de café, quentinho e cheiroso, uma pontada no meu dente me fez ver estrela em plena luz do dia! Uma puta dor(dessa vez não da para pegar leve! Doeu pra caralho!)!
Tô “F dido…”! E agora?
Enquanto cumpria a obrigação de pedalar até Kaliningrado, fui pensando no preço de viajar por muito tempo, da maneira que estou viajando. Não é todo dia que encontro as condições ideais para manter uma boa higiene. Privadas imundas e muitas vezes não encontro lugar para tomar banho, apelando para os lenços umedecidos, e vez ou outra durmo sem escovar os dentes. Como?
É assim! Paro perto de escurecer, e depois de fazer todas as obrigações, entro no saco de dormir, e geralmente tem um docinho ou chocolatinho para relaxar enquanto leio um livro. O último foi: Projeto Homem Livre – Volta ao mundo de bike de Danilo Perrotti, e agora estou lendo o Transpatagônia do Guilherme Cavalari.
Aí meu amigo, pego no sono e quem falou que tenho coragem de sair da barraca com um frio de lascar “só para escovar os dentes”. Muitas vezes acordo no outro dia!
Como a sorte costuma me acompanhar. Parei no lugar certo em Kaliningrado. Valery e sua esposa Lena são membros do warmshowers. Me receberam com todo o carinho e foram meus anjos da guarda no tratamento dentário. Lena e Marcha me levaram para um tour na cidade e Valery me deu aulas de arco e flecha e me levou para um delicioso passeio de veleiro no final do dia.
Atrasei um pouco a minha viagem devido a isso, mas a satisfação de conhecer o casal e suas filhas Alina e Marcha recompensou. Crianças adoráveis que matou, ou aumentou, a saudade dos MEUS! Minha filha, sobrinhos e todos da família…
Mas ter saudade até que é bom… Melhor do que pedalar sozinho!
Respostas de 10
hahhah eu concordo que o doido é você!!!! Mas aí é que tá a graça da vida né!!! Boa sorte aí e vê se escova os dentes pelo menos!!!! Porcão!!! rsrsrsrrsr
Pô Sil… Só não escovo os dentes de vez em quando! kkkk
BJ!
Caramba…Tô só esperando o livro sair…
Empolgado para escrever! Abrc Laerte!
Cada vez me encho mais de coragem para partir em meu próprio projeto. Valeu a inspiração parceiro! Força no pedal!
Vai com tudo parceiro! Estou aqui torcendo por vc! Abrc
enquanto o livro não sai eu espera vc lCarambakkkk bjs saudade
Falta pouco mãe! bj
É isso aí meu caro, altos e baixos da vida, seja no longo prazo e ou no curto prazo, o importante é fazer o que gosta e ter vontade! Coragem exceto por sua filha e pais, irmãos, família, é melhor planejar de imediato outra viagem , pois o seu país com p minúsculo está uma grande M (lástima para os mais educados). Deus te guie jovem, abrs. Sérgio
Bom receber suas mensagem meu amigo! Espero que as coisas estejam melhoras na minha volta! Para frente Brasil!!! kkk