É impressionante como existe algumas pessoas que se solidarizam com os viajantes em bicicletas. Já contei várias histórias aqui e digo que todas me emocionam!
No meu primeiro dia de Hungria não foi diferente! Cruzei a fronteira da Eslováquia com a Hungria e pedalava com certa pressa para chegar em Budapeste no mesmo dia. Sabia que iria pedalar durante o início da noite e me esforçava para pedalar o menos possível no escuro. E além do mais, a Cynthia estava chegando e eu precisava arrumar algumas coisas antes da sua chegada.
Pois bem! A neblina que encontrei pela manhã se dissipou como em um passe de mágica alguns quilômetros depois de cruzar a fronteira, me dando confiança para aumentar o ritmo que eu vinha imprimindo.
Mesmo assim, quem pedala sem peso extra de mochilas consegue me ultrapassar facilmente. E foi o caso de András…
Ele chegou por trás me cumprimentando… levei um susto! Ele percebeu, e com uma feição tímida, continuou acelerado. Lá na frente, parado para comer um lanche, ele gritou: Where are you from? Confesso que levei um susto e só o vi quando já havia passado… tive que girar um pouco para trás para responder: Brasil!
Ele acenou e eu mantive o meu ritmo. Já na penumbra, entre o dia e a noite, fiz uma rápida parada para comer uma banana e ascender as luzes da bike quando ele me alcançou novamente!
Foram apenas 5 minutos de conversa, o suficiente para trocarmos contato e ele se encantar com o meu propósito. Ao nos despedir com um abraço, ele sacou um montante de dinheiro de sua carteira e me ofereceu. Neguei por várias vezes a oferta mas ele insistiu. Eu não fazia ideia do valor, já que não tive tempo de trocar dinheiro na Hungria. Meu plano era fazer isso em Budapeste.
Bom… para resumir a história, no outro dia, ele me levou para jantar com a namorada Victória em um típico restaurante local, foi comigo com seu carro buscar a Cynthia no aeroporto, nos levou para jantar em sua casa, nos presentou com várias coisas, entre elas, um saco de dormir para a Cynthia e um novo GPS, já que o meu deu pau, e ainda pedalou conosco, matando uma quarta-feira de trabalho, no dia que deixamos Budapeste!
Ahhh… o montante que ele me ofereceu foi de aproximadamente US$ 200. Só me dei conta do valor quando a Cynthia trocou dinheiro. Incrível!
Mais uma vez fiquei com aquele sentimento de orgulho e vergonha, como escrevi tempos atrás. É legal servir de inspiração e motivação, mas ao mesmo tempo, receber presentes valorosos me causa um certo constrangimento..
Muito obrigado András e Victória, por todo o carinho! Espero revê-los novamente no Brasil!
Respostas de 12
É isso aí meu caro enquanto uns se matam por objetivos fanáticos e supostamente religiosos, outros nos brindam com amizade! Boa viagem cidadão do Mundo Aurélio! Abrs. Sérgio
Forte abrc Sergião! Lembrança para família!
Nossa filho. Que casal maravilhoso ! Pessoas assim às vezes nos enobrece nos emociona . Vc é o cara . Não tenho mais que dizer a não ser que o amo ,AH ! Cuida da PI tá AMOOOO vcs
A Pi dá muito trabalho mãe! kkk Não sei como vc aguentou! kkk
Que ponte maravilhosa ! Aliásvc é bom em tudo que faz tira foto como ninguém ,cozinha como ninguém faz-tudo com dedicação Cuida bem da PI ..Diga a seus amigos que venham para o Brasil que serão bem recebidos amoooo vcs .Deculpe tia PI a hora que te acordei bjs
Vc é suspeita né mãe! kkkk Acho que teremos muitas visitas na minha volta! kkkkk
bj
Já escrevi duas vezes .fotos linda da ponte e dos 4 se abraçando na sala bjs amo Tato cuida da Pi AMOOOvcs
Deixa comigo! bj
Aurelio, de agosto,para cá recebi mais de R$ 10.000,00 de pessoas diferentes para eu fazer uns cursos. Pedi ao
Universo e ele me enviou pessoas para materializar os valores. Somente aceitei e agradeci. Eu mereci. O Universo enviou. Você também tem diariamente recebido a mão do Universo através das pessoas para que consiga realizar sua viagem. Simples assim. Beijossss
Simples assim?! Então está bom! Vamos que vamos… eu gosto da simplicidade! bj
Hi Aurelio,
I’m so happy to see you continuing to travel in Europe :-)) It’s like to travel with you to follow your blog, really a pleasure for every post and be sure that I translate every text with Google Translation and sometimes the translation is very funny!
Best regards to your sister, I guess that you’re happy now not to be alone and to share thise experience with her. The best for you…Kisses from Riga
Nice to hear from you! Yes, i am enjoing even more with my sister! She is nice company!
She send a regards to you to!
When will you come?
Kisses from Croatia!