Pedalei forte dois dias para chegar em Huê. Era uma oportunidade de pegar uma janela de tempo bom e vento á favor. Deu certo!
No primeiro dia pedalei 96 km e me molhei pouco, e no segundo, 102 km e nada de chuva! Os próximos dias promete chuva e acho que não escapo! O pessoal que pedala comigo sabe que eu adoro pedalar na chuva! kkkk
Localizada no centro do país e ao lado do Rio Huong (Rio Perfume), a cidade de Huê é conhecida pelo seu patrimônio arquitetônico. A antiga Capital Imperial segue os mesmos padrões da Cidade Proibida em Pequim e hoje é ponto turístico obrigatório para quem visita o Vietnã.
Durante a Guerra do Vietnã, sua localização central era muito perto da fronteira entre o Norte e o Sul deixando-a em uma posição vulnerável. Na ofensiva do Tet (ataque em três fases lançado pelos norte-vietnamitas contra as forças americanas e sul-vietnamitas em 30 de janeiro de 1968, durante a Guerra do Vietnã), a cidade sofreu danos consideráveis e muitos edifícios e monumentos históricos estão sendo restaurados.
Mas ainda tem bastante coisa para ver! Pena que a chuva atrapalhou bastante!
Respostas de 4
Belíssimas fotos. Estou curtindo pra valer .quem sabe um dia vou pra aí tb kkkkkk Bjs saudade
De bicicleta?
Eita Aurélio..é sempre um bom presente ver através das suas lentes o que esse mundão de meus Deus tem de tão lindo!! Tô amando cada postagem..!! Se cuida..Abraço.
Oi Aninha! Legal saber que está acompanhando! Um bj pra vc e pro pessoal de Parnaíba!
Saudade