Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Dois dias de pedal forte para chegar em Huê: A Cidade Imperial

Pedalei forte dois dias para chegar em Huê. Era uma oportunidade de pegar uma janela de tempo bom e vento á favor. Deu certo!

No primeiro dia pedalei 96 km e me molhei pouco, e no segundo, 102 km e nada de chuva! Os próximos dias promete chuva e acho que não escapo! O pessoal que pedala comigo sabe que eu adoro pedalar na chuva! kkkk

Localizada no centro do país e ao lado do Rio Huong (Rio Perfume), a cidade de Huê é conhecida pelo seu patrimônio arquitetônico. A antiga Capital Imperial segue os mesmos padrões da Cidade Proibida em Pequim e hoje é ponto turístico obrigatório para quem visita o Vietnã. 

Durante a Guerra do Vietnã, sua localização central era muito perto da fronteira entre o Norte e o Sul deixando-a em uma posição vulnerável. Na ofensiva do Tet (ataque em três fases lançado pelos norte-vietnamitas contra as forças americanas e sul-vietnamitas em 30 de janeiro de 1968, durante a Guerra do Vietnã), a cidade sofreu danos consideráveis​​ e muitos edifícios e monumentos históricos estão sendo restaurados.

Mas ainda tem bastante coisa para ver! Pena que a chuva atrapalhou bastante!

Cidade Imperial – Huê, Vietnã
Muralha da Cidade Imperial – Huê, Vietnã
Cidade Imperial – Huê, Vietnã

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

4 respostas

  1. Eita Aurélio..é sempre um bom presente ver através das suas lentes o que esse mundão de meus Deus tem de tão lindo!! Tô amando cada postagem..!! Se cuida..Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − onze =