Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Angkor no Camboja um dos maiores tesouros arqueológicos do mundo e a maior estrutura religiosa da história da humanidade.

Perto de Siem Reap (Camboja) encontra-se a maior estrutura religiosa já construída e um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo. Berço da cultura Khmer (grupo étnico que dominou a Indochina entre os séculos IX e XV), Angkor ostenta vários templos com uma incrível riqueza arquitetônica.

Patrimônio Mundial da Unesco desde 1992, esse importante centro religioso (hindu e depois budista) possui cerca de 1000  km² e estima-se que meio milhão de pessoas viveram ali, sendo o maior assentamento humano da era pré industrial.

O parque arqueológico de Angkor é o principal ponto turístico e destino obrigatório para quem visita o Camboja. Pela sua grande importância, é destaque na Bandeira Nacional.

Angokor Wat é o maior e mais bem preservados dos templos e o único que ainda possui algum significado religioso.

Templo de Angkor Wat
Templo de Angkor Wat
IMG_1653
Templo de Angkor Wat
IMG_1664
Templo de Angkor Wat
IMG_1678
Templo de Angkor Wat
IMG_1697
Templo de Angkor Wat
Templo de Angkor Wat

 

E é claro que fui conhecer tudo isso de bicicleta! Veja algumas fotos de outros templos feitas com a Go Pro de cima do meu capacete.

DCIM128GOPRO
DCIM128GOPRO
DCIM128GOPRO
DCIM128GOPRO
DCIM128GOPRO
DCIM128GOPRO

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

8 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =