Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Como nosso tempo em Bangkok está curto em relação ao que a cidade tem para oferecer, decidimos por um pacote turístico que nos levou a 3 destinos diferente em um único dia.  É um pacote relativamente fácil de encontrar, apesar das imensas diferenças de preço dependendo de onde se contrata o serviço…Fechamos o pacote 70% mais barato do que o preço primeiramente encontrado com procura e negociação.

Deixamos o albergue por volta das 7:00h da manhã e depois de uma hora e quarenta e cinco minutos chegamos ao mercado flutuante.   Um lugar imperdível pois retrata o comércio ribeirinho presente na vida dos Tailandeses por muitas décadas.  Apesar de muito turístico, o lugar ainda resgata importantes traços culturais como o comercio de frutas e especiarias pelas margens de um canal que corta uma vila de moradores da região.

IMG_2385
Mercado Flutuante
IMG_2355
Mercado Flutuante
IMG_2323
Mercado Flutuante
IMG_2375
Mercado Flutuante

 

Mercado Flutuante
Mercado Flutuante

Depois passamos pela Ponte do Rio Kwai, que começou a ser construída na época da 2a. Guerra Mundial, e era a via usada pelos japoneses para levar munições para a Ásia Central. A ponte tem uma história muito interessante, porque, quando os americanos descobriram que ela funcionava como via de transporte de munições, bombardearam-na sem dó nem piedade. Posteriormente, a Ponte foi reconstruída, e hoje há um museu de guerra e um cemitério de veteranos nas redondezas.

Ponte do Riuo Kwai.
Ponte do Riuo Kwai.
Cynthia na Ponte do Riuo Kwai.
Cynthia na Ponte do Riuo Kwai.
Eu na Ponte do Riuo Kwai.
Eu na Ponte do Riuo Kwai.

A grande atração do dia ainda estava por vir… o Templo dos Tigres (Tiger Temple), um monastério budista onde convivem Monges e Tigres.  Um lugar exótico onde o ponto alto é a oportunidade de tirar fotos lado a lado com tigres, que por serem muito bem alimentados e tratados não oferecem risco ao turista.  Mesmo assim, pode-se ficar apreensivo ao  ficar lado a lado com a  fera, certo Cynthia?

Templo dos Tigres
Templo dos Tigres
IMG_2525
Templo dos Tigres
Templo dos Tigres
Templo dos Tigres

Amanhã começaremos a pedalar juntos em direção ao litoral.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

8 respostas

  1. Esse mercado flutuante deve ser fantástico! Tão colorido! Lindo!
    Esses gatinhos-tigres tão parecendo uns tapetes de tão mansinhos… Rsrsrs

  2. Demais !!!
    Os passeios foram show de bola, um lugar mais interessante do que o outro.
    As fotos do mercado flutuante estão lindas.
    Boas pedaladas para vocês.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =