Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Meus primeiros dias de Austrália

Com dificuldade em achar pontos de internet grátis, vou resumir meus primeiros dias de Austrália, e assim que estiver mais adaptado ao ritmo do país, vou tentar voltar a postar com mais regularidade.

Fui muito bem recepcionado por Heather e Lindsay, um casal do warmshower que aceitou o meu pedido de hospedagem em Brisbane. Atenciosos e hopitaleiros, me ofereceram um confortável quarto onde pude descansar da minha árdua jornada no sudeste asiático e também ver o jogo do Brasil com Camarões.

Já no primeiro dia de Austrália me levaram para um maravilhoso por do sol  a beira mar regado a queijo e vinho em sua Combi 75. Olive, no caso a combi, é totalmente equipada para acampamento. Fiquei encantado com ela!

Healther orgulhoso com sua Combi 75.
Healther orgulhoso com sua Combi 75.
Healther e Lindasay aguardando o por do sol em Brisbane.
Heather e Lindsay aguardando o por do sol em Brisbane.
Por do sol em Brisbane no meu primeiro dia de Austrália.
Por do sol em Brisbane no meu primeiro dia de Austrália.

Perambulei bastante pelas ruas de Brisbane para comprar roupas e um saco de dormir apropriado ás temperaturas que irei encontrar. Aqui é inverno e a temperatura nunca passa dos 22⁰ C e pode chegar a ficar abaixo de zero. Em Melbourne, por exemplo, fez 6⁰ C ontem.

Lindsay fez um filé delicioso e enorme para eu matar a saudade de carne. Ficou sensacional! Para retribuir, no dia seguinte fiz um ceviche com salmão, peixe branco e atum. Os peixes são caros, mas com excelente padrão de qualidade.

Historic Brigdge, Brisbane.
Story Brigdge, Brisbane.
Delicioso filé servido por Lindsay.
Delicioso filé servido por Lindsay.
Delicioso jantar com Heather e Lindsay. Ceviche e caipirinha
Delicioso jantar com Heather e Lindsay. Ceviche e caipirinha

Depois de uma rápida passagem por Gold Coast e Surfer Paradise, pedalei até Byron Bay. Fiz um delicioso camping selvagem à beira mar no caminho e agora estou confortavelmente instalado na casa de Nuno, Taíssa e Marco, 3 brazucas que me foram indicados por Bruna Carnaval, outra carioca que morou aqui. Eu e a Cynthia conhecemos Bruna na Tailândia. Rapidinho ela agilizou um lugarzinho maneiro, como dizem os cariocas. Valeu Moçada!

Calçadão em Surfer Paradise
Calçadão em Surfers Paradise
Acampamento selvagem na Austrália
Acampamento selvagem na Austrália
Meu primeiro canguru.
Meu primeiro canguru.

Cheguei em Byron Bay no dia do jogo com o Chile! Sufoco total!

Ainda não deu tempo de conhecer tudo. Nuno e Taíssa me levaram para dar uma volta rápida na cidade. Eles trabalham bastante. Dão duro para conseguir estudar, no entanto são recompensados com uma cidade deliciosa e uma qualidade de vida muito legal!

Em breve mais de Byron Bay

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

13 respostas

  1. Meu filho ! fico orgulhosa com a facilidade que tem de conhecer pessoas boas que te acomodam em suas casas ou arrumam lugares descentes para vc repousar .Querido estamos com muita saudade .Que bela Combi hem bjs

  2. Li seu livro sobre a Noruega, e por sinal lá na Noruega. Conheço algumas cidades que citou e me deu vontade de conhecer mais pois sou casado nativa de lá. Boa sorte na sua jornada pela asia. Forte abraço, JORGE JAEGGER.

  3. Hi Aurelio my globetrotter friend,
    the steak looks really good! Delicious!
    And I also would like the temperatures in Australia. 6° degrees Celsius, very good! 🙂

  4. Que canguru + fofo, parece ser bem amigável.
    Vc, como sempre, onde chega já faz amigos.
    Virtude nata sua.
    Bjs meu querido e que vc continue c/ esta força e esta garra q tbém é só sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − quatro =