Estou usando e abusando do warm showers! Aquele site de hospedagem para ciclistas que já mencionei algumas vezes.
A logística é simples! Dias antes de chegar eu mando uma mensagem com algumas informações sobre mim e sobre o projeto da China para Casa by Bike e fico na torcida por uma resposta afirmativa. Vez ou outra não funciona… Algum ciclista chegou primeiro, ou o anfitrião não se encontra em casa ou simplesmente não obtenho resposta em tempo hábil… Mas no geral minhas investidas são aceitas e sou muito bem recebido!
O warm showers é legal porque a maioria dos anfitriões também viajam de bike e a sintonia é imediata! Eles sabem do que preciso, pois já viveram essa situação e as coisas se tornam bem mais fácil em comparação ao Couchsurfing por exemplo.
No geral, encontro lugar seguro para guardar a bike, máquina de lavar roupas, internet, cama confortável, boa comida e muito bate papo! É uma mistura de troca de conhecimento e algo mais, que só quem viaja de bike entende… Parece que já somos amigos de longa data e o papo rola solto… por todos os cantos e lugares do mundo… É uma delícia conversar e aprender com esse povo todo que encontro em minha jornada. Uns são vegetarianos, outros religiosos, tradicionais, modernos, alternativos… cada país com suas particularidades e variáveis… dentro de uma só cultura… interessantíssimo…
Vira e mexe, me convidam para cozinhar, e é claro que eu aceito! Pois é uma ótima oportunidade de comer aquilo que eu adoro! Geralmente vou ao mercado, compro os ingredientes e aí… é só alegria!!! Mas estes mexilhões foram colhidos na hora!
Também encontro boa comida e gente que gosta de cozinhar… e a alegria é a mesma!!! kkkk
Respostas de 5
Que saudade dos seus ranguinhos!!!!!! 🙂
Também tô! kkkk
Eh, eh, e a modéstia… Sempre bombando, né? 😉
Saudade! Bom saber q faz bons amigos por aí… Os daqui estão doidos para vc fazer aquele jantar com 8 opções no cardápio!! Bjs
opa!!! vai valer a espera!! kkk
bj saudade