Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Bon appetit aos membros do Warm showers….

Estou usando e abusando do warm showers! Aquele site de hospedagem para ciclistas que já mencionei algumas vezes.

A logística é simples! Dias antes de chegar eu mando uma mensagem com algumas informações sobre mim e sobre o projeto da China para Casa by Bike e fico na torcida por uma resposta afirmativa. Vez ou outra não funciona… Algum ciclista chegou primeiro, ou o anfitrião não se encontra em casa ou simplesmente não obtenho resposta em tempo hábil… Mas no geral minhas investidas são aceitas e sou muito bem recebido!

O warm showers é legal porque a maioria dos anfitriões também viajam de bike e a sintonia é imediata! Eles sabem do que preciso, pois já viveram essa situação e as coisas se tornam bem mais fácil em comparação ao Couchsurfing por exemplo.

No geral, encontro lugar seguro para guardar a bike, máquina de lavar roupas, internet, cama confortável, boa comida e muito bate papo! É uma mistura de troca de conhecimento e algo mais, que só quem viaja de bike entende… Parece que já somos amigos de longa data e o papo rola solto… por todos os cantos e lugares do mundo… É uma delícia conversar e aprender com esse povo todo que encontro em minha jornada. Uns são vegetarianos, outros religiosos, tradicionais, modernos, alternativos… cada país com suas particularidades e variáveis… dentro de uma só cultura… interessantíssimo…

Vira e mexe, me convidam para cozinhar, e é claro que  eu aceito! Pois é uma ótima oportunidade de comer aquilo que eu adoro! Geralmente vou ao mercado, compro os ingredientes e aí… é só alegria!!! Mas estes mexilhões foram colhidos na hora!

Mexilhão ao creme.
Mexilhão ao creme.
Cozinhando na casa de Don. Westport - Nova Zelândia
Cozinhando na casa de Don. Westport – Nova Zelândia
Picadinho de filé
Picadinho de filé
Ceviche
Ceviche
Banana assada em dia de acampamento selvagem.
Banana assada em dia de acampamento selvagem.

Também encontro boa comida e gente que gosta de cozinhar… e a alegria é a mesma!!! kkkk

Ms. Glanys preparando curry de vegetais e grão de bico!
Ms. Glanys preparando curry de vegetais e grão de bico!
Schoot se deliciando com um hambúrguer.
Schoot se deliciando com um hambúrguer.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

5 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezenove =