Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Barrado no baile, Japão ficará de fora do Projeto da China para Casa by Bike

Sem conseguir o visto, Japão ficará de fora do Projeto da China para Casa by Bike

Aproveitei a casa de Barry e Fiona para colocar a “minha casa” em ordem. Baixar fotos, estudar roteiros, lavar roupas, arrumar soluções para algumas pendências no Brasil e tudo mais. No entanto gastei o maior tempo coletando documentos e buscando informações para aplicar o visto para o meu próximo destino, o Japão!

Tudo certinho! A Cynthia dá um jeito em tudo… quando ela não consegue ajeitar tudo por conta própria ela sai convocando o meu pai, mãe, irmã e cunhados (meus anjos da guarda), e coisa segue andando… É sempre assim… e se não fosse por eles acho que seria muito difícil fazer o que estou fazendo… é muita “coisinha” importante pacas!!!

Cartão de banco vencendo, CNH internacional, visto e autorização para a Ana Laura viajar e fazer passaporte, seguro saúde, pagamento de contas… ihhh … coisa pra caramba!

Aí segue dois dias arrumando tudo para o visto japonês… Toda documentação pronta, foto e lá vou eu!

Quando chego na embaixada fico sabendo que é impossível obter visto para o Japão fora do seu país de origem! Aí bate uma frustração e lá vou eu correndo atrás de uma saída…  tentando me apegar a uma esperança que na verdade nem sei se existe.

Telefonei para o setor consular do Brasil aqui em Wellington, falei com a simpática Ana, que tentou me ajudar. Ela levou o caso para a Vice-Consul e depois de um tempo me telefonou acabando com minhas esperanças…

O projeto da China para Casa by Bike não vai passar pelo Japão… e é claro que isso me deixa triste! Além da boa comida e de tudo que o país oferece vou perder uma ótima oportunidade de rever alguns amigos de Marília que estão por lá…

… é o que sempre digo: Na vida, um dia a gente ganha no outro a gente perde!

Mas já estou com a cabeça erguida novamente! Pois meu próximo destino passa a ser um lugar que brasileiro não necessita visto! Mas calma… só vou revelar perto de 22 de janeiro, data do meu vôo.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 14 =