Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Auckland, meu destino final!

Minha viagem de bike pela Nova Zelândia chegou ao fim! Ao todo foram pouco mais de 2.500 km pedalados em dois meses, acumulando um total de mais de 15.300 km percorridos em 10 países.

Auckland - Nova Zelândia
Auckland – Nova Zelândia

Fundada em 1840 e capital até 1865, Auckland é a maior e mais importante cidade da Nova Zelândia com mais de 1.4 milhões de habitantes, o que representa cerca de aproximadamente 30% da população total do país que vive espalhada em seu enorme subúrbio. A área central é relativamente pequena com prédios altos, shoppings, restaurantes e bares.

Entre as 30 cidades mais ricas do mundo, Auckland é a capital econômica da Nova Zelândia, no entanto, como toda cidade grande, ela enfrenta problemas com o alto custo de vida, transporte público, trânsito e aumento da criminalidade (principais queixas da população). Eu particularmente achei a cidade super organizada, não vi trânsito algum e muito menos achei insegura. O único ponto que concordo com a população local é a respeito do custo de vida.

Marina de Auckland com vista para Sky Tower. Nova Zelândia.
Marina de Auckland com vista para Sky Tower. Nova Zelândia.

A Sky Tower com 328 m de altura é a principal atração turística da cidade seguido pelo Kelly Tarlton’s Underwater World, uma espécie de museu, aquário e mini parque temático. O Monte Eden também é muito visitado e uma boa alternativa se não quiser desembolsar NZ$ 28, para ver praticamente a mesma vista da torre. O preço para se jogar de lá de cima é quase do tamanho da torre: NZ$ 225. Facada!!!

Amoção Pura! 328 m de pura adrenalina. Sky Tower - Auckland - Nova Zelândia.
Amoção Pura! 328 m de pura adrenalina. Sky Tower – Auckland – Nova Zelândia.

Atraídos pela oferta de empregos ou pela oportunidade de gerenciar o seu próprio negócio, Auckland é infestada de imigrantes da Ásia, Ilhas do Pacífico, Índia, e muitas outras partes do mundo. Comer em restaurante indiano, chines, japonês ou tailandês ,  é uma boa opção, já que os tradicionais restaurantes locais são bem caros.

Auckland - Nova Zelândia
Tradicional ponto de restaurantes  variados em Auckland – Nova Zelândia
Auckland - Nova Zelândia
Queen Street – Auckland – Nova Zelândia
Auckland - Nova Zelândia
Auckland – Nova Zelândia

O fato curioso é que Auckland está cercada por mais de 50 vulcões adormecidos e literalmente boia em um lago de lava. Já faz mais de 600 anos que nenhuma erupção acontece na região, no entanto, a peleja entre as placas tectônicas do Pacífico e da Austrália move a cidade para o norte cerca de 6 centímetros por ano.

Harbour Bridge - Auckland - Nova Zelândia
Harbour Bridge – Auckland – Nova Zelândia
Cratera do Vulcão - Mount Eden - Auckland - Nova Zelândia
Cratera do Vulcão – Mount Eden – Auckland – Nova Zelândia

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

3 respostas

  1. Hi Aurelio,
    you will meet your sister in Aukland? This is great. I wish you a greate time! Many greetings to Cyntia! From me and Heike!
    Your friend, the german Penguine!
    @We have -5°C in this time im Good old Germany! (very hot for a Penguine!) 😉
    Lots of Greetings to New Zealand!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + sete =