Nesta madrugada fui levar a minha irmã Cynthia ao aeroporto de Budapeste. A nossa cicloviagem terminou!
Nunca vi um mês passar tão rápido! Foram mais de 1000 km pedalados entre a Hungria e a Croácia, com uma rápida passada pela Bósnia.
Com o estilo “tudo está bom”, a Cynthia mais uma vez, assim com na Tailândia no ano passado, se adaptou fácil a maneira de viajar do Projeto da China para Casa by Bike. De paisagens de tirar o fôlego e encontros emocionantes, aos desafios que só uma viagem de bicicleta pode proporcionar, vivemos momentos que sem dúvida vamos lembrar por toda a vida!
Guerreira, enfrentou longos pedais nas condições mais adversas, escalando longas montanhas, nevasca, ventos de 70 km/h, noites frias em barraca sem perder sua alegria e irreverência. Viajar com ela é certeza de boas risadas!
Experimentamos novos sabores, cozinhamos a nossa própria comida e comemoramos juntos os dois anos do Projeto da China para Casa by Bike com muita alegria e é claro com algumas cervejas! Aliás, esse projeto também é dela!
A pergunta que fica agora é: Onde e quando será o nosso próximo pedal?
Abaixo, vou postar algumas fotos para relembrar a nossa viagem, e para compartilhar com nossa família, amigos e simpatizantes, como nos superamos e aproveitamos essa incrível aventura!
Cynthia, muito obrigado por tudo! Eu te amo!
Primeiro pedal em Budapeste, Hungria.Local do nosso primeiro piquenique, as margens do Rio Danúbio. HungriaO primeiro Goulash, prato típico da Hungria.
Alguns dos amigos que fizemos no caminho…
Peter cozinhando para nós em Szekszard, Hungria.Victória e o incrível Dankó, Budapeste, Hungria.James e seu amigo da Inglaterra… na estrada da Croácia, perto de Zadar.Iva de Zagrebe, Croácia.O brasileiro Daniel de Pecs, Hungria.Galera animada em Pecs, Hungria. Daniel Lima, Fabiola Nunes, Bhárbara Marinho Barcellos, Paulo Cardoso, Ana Preis, Sabrina Elise Moecke, Bianca Golzio, Igor Suptitz Vieira, Sabrina Elise Moecke, Galera animada!!!O Jovem Patrik de Dinaujvaros, Hungria.Levantando acampamento em Bjelovar, Croácia.
Quando pedalamos nas montanhas da Croácia…
Primeiro pedal com neve nas montanhas da Croácia, próximo a Slunj.Se a neve nos marcou, também marcamos ela. Nas montanhas da Croácia.Tentativa de desembaças os óculos nas montanhas nevadas da Croácia.Escalando as montanhas nevadas na Croácia com temperatura de -5°C.Rápida parada para uma foto! Montanhas da Croácia.Ao longe, a Cynthia vencendo mais uma montanha com muito frio na Croácia.A paisagem amenizou o frio nas montanhas da Croácia. Será?Lá vai a Cynthia, vencendo a montanha e o frio nas montanhas da Croácia.Vamos ou não vamos? Nas montanhas da Croácia.Parque Nacional Plitvička Jezera, Croácia.Parque Nacional Plitvička Jezera, Croácia.Caqchoeiras do Parque Nacional Plitvička Jezera, Croácia.Cozinhando nossa gororoba! Vodice, Croácia.
Depois de muito frio e neve nas montanhas, um pouco de tempo bom no litoral da Croácia.
Mar Adriático, Litoral da Croácia.Tentativa de fazer uma foto com a função “timer” da máquina fotográfica. Mar Adriático, CroáciaFazendo um lanche abrigado em um ponto de ônibus no litoral da Croácia.Curtindo o visual do Mar Adriático na Croácia.Mar Adriático, Croácia.Curtindo o Pôr do sol em Zadar, Croácia.Mar Adriático, Croácia.Essa é para lembrar que o Palmeiras é o MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL…Split, Croácia, onde a viagem de bike da Cynthia terminou.
Fizemos a viagem de volta à Budapeste pela Bósnia, com lindos visuais…
Nas montanhas da Bósnia.Lago Busko Jezero, Bósnia.Scit, Bósnia.Dormindo no carro em Jablanca, Bósnia, com temperatura de -4°C na nossa viagem de volta a Budapeste.
Rápida passagem por Sarajevo, a capital da Bósnia, com muito frio e neblina.
Bonde em Sarajevo, Bósnia.Catedral Católica em Sarajevo, Bósnia.Cynthia provando o Rakia, bebida típica da Bósnia.A Cynthia na Ponte Latina. Ponte histórica sobre o rio Miljacka em Sarajevo, Bósnia e Herzegovina. Nela ocorreu o assassinato de Francisco Fernando da Áustria-Hungria pelo sérvio Gavrilo Princip em 1914, no casus belli ( expressão latina para designar um fato considerado suficientemente grave para declarar guerra) da Primeira Grande Guerra.Mesquita de Sarajevo, Bósnia.
A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!
DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.
Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.
Respostas de 2
Muito, muito legal !!!
Adorei a foto que vocês estão sentados na estrada.
Grande abraço para os dois e mais uma vez parabéns para a Cynthia.
Valeu Mau! Feliz ano novo pra vc, lilian, D. Maria Helena e todos os seus! Saudade irmão!