Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cicloturismo no México – Nas montanhas, caverna e pirâmides de Pueblae

Temporada México –

Episódio #17 –

Peguei muita chuva em Puebla, mas com a ajuda do meu anfitrião Javier Gomez, consegui visitar alguns dos mais importantes pontos turístico da região, entre eles a Igreja de Nossa Sra. dos Remédios e a maior pirâmide do mundo, a pirâmide de Tepanapa.

Em Puebla também encontrei pela terceira vez na viagem, minha amiga italiana Manuela De Donà. Ela estava completando mais um ano de vida e não faltou picanha e tequila na comemoração.

Em Tehuacán fiquei hospedado com a membro do Warmshower Reyna, que me fez mudar de plano para uma viagem de final de semana para as montanhas de Puebla, onde conheci rios de águas cristalinas, cachoeiras e caverna. Nas montanhas também tive a oportunidade de conviver com os locais, descendentes diretos dos Astecas, que ainda resistem a modernidade, inclusive na hora de se comunicar, utilizando o idioma Náuatle.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =