Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cicloturismo na Guatemala – Encontro de Cicloturistas Brasileiros nos Confins da América

Temporada Guatemala –
Episódio #5 –

Encontro de Cicloturistas Nos Confins da América – Guatemala – Volta ao Mundo de Bicicleta.

Neste episódio apresento dois grandes projetos.

A Maya Pedal é uma ONG. que transforma bicicletas antigas em “Bicimáquinas” movidas a propulsão humana, ou seja, utensílios que não necessitam de energia elétrica, facilitando a vida de milhares de famílias de campesinos da região. Buscando sempre atender a realidade local, as sucatas são transformadas em bomba de água, moedor de café, debulhador de milho, descascadores de amêndoas entre outras. A ONG oferece trabalho voluntário em troca de hospedagem para ciclistas.
Foi na cede da Maya Pedal que encontrei o cicloturista brasileiro Luis Antônio do Projeto A Vida Virou um Risco. Luis está na estrada desde 2016 desbravando os confins da América que já percorreu 13 países até agora.


Passamos dias agradáveis nos conhecendo, trocando experiências e afinando nossa amizade. E lógico, fazendo altos rangos!

Não deixe de seguir esses dois projetos:

1 – Maya Pedal Guatemala

2 – AVVR – A Vida Virou um Risco

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − cinco =