Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cicloturismo na Venezuela – A hiperinflação e a minha adaptação em Caracas

Temporada Venezuela –
Episódio #1 –

A Venezuela é o 60° país da minha VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA, e o primeiro país da América do Sul, o último continente a descobrir.

Neste episódio mostro as primeiras dificuldades e surpresas em minha adaptação ao país. Hiperinflação, dolarização, desvalorização e desaparecimento de cédulas de dinheiro, dificuldade em fazer compras no mercado, problemas de abastecimento de água.

Em Caracas, me hospedei alguns dias na Casa del Ciclista, onde tive a oportunidade de conhecer ativistas em prol da bicicleta, participei das manifestações do DIA MUNDIAL SEM CARRO e do PARKING DAY, evento que tem como ideia ocupar vias públicas para chamar a atenção da sociedade e governo sobre a necessidade de espaços de convivência em grandes centros urbanos.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dezessete =