Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cicloturismo – Qual a bicicleta ideal? Tudo sobre a minha bike, minhas dicas e opiniões

SÉRIE: MEUS EQUIPAMENTOS

Qual é a bicicleta ideal para cicloturismo?

Essa é uma pergunta muito complicada de responder, pois leva em conta muitos fatores como, gosto e experiência pessoal, poder de investimento, destino, estilo de viagem, etc, etc, etc.

Os mais de 6 anos de estrada, me mostraram o quanto minha bicicleta é forte e resistente. Neste tempo, aprendi muito sobre bicicleta, claro, muito mais da minha, mas também sobre bicicletas diferentes de outros cicloturistas dos quais compartilhei a estrada por algum tempo.

Neste vídeo falo de toda a composição da minha bicicleta, evidenciando item por item, os pontos positivos e o que ainda precisa ser melhorado na minha bicicleta. com justificativas baseadas na experiência prática. Eu não estou falando aqui que a minha bicicleta seja ideal para cicloturismo. Apenas explico como os mais de 2.300 dias de estrada me trouxeram a confiança em meu equipamento, e me fizeram entender as carências, os ajustes e necessidades de alguns pontos importantes.

Enfim, além das peças originais da bicicleta, conto de sua transformação até chegar a composição atual. Lógico, ainda falta um longo caminho, no entanto, o objetivo desse vídeo é compartilhar minha experiência e te ajudar a entender, sobre o meu ponto de vista, cada componente de uma bicicleta de cicloturismo.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + dezessete =