TEMPORADA TAILÂNDIA –
EPISÓDIO #6 –
Criado em 1980, o Ang Thong National Marine Park é um dos refúgios da natureza mais espetaculares que já estive. Situado no Mar do Golfo da Tailândia, este arquipélago é uma área protegida que possui 42 ilhas, quase todas de calcário, cobertas com vegetação típica de florestas tropicais e muitas prainhas desertas de areia branca, com águas mornas e cristalinas, que vão do turquesa ao esverdeado, dependendo da profundidade. Um lugar ideal para a prática de snorkel entre os corais, mergulho livre, caiaque e curtas caminhadas .
Este grupo fascinante de ilhas está distante cerca de 45 minutos da Ko Samui em lancha rápida. Compramos um pacote de dia todo que saiu por aproximadamente 40 dólares , com transfer ida e volta do hostel, lancha e almoço, que estava bem gostoso, apesar de simples. Geograficamente diferente das outras ilhas da região, as ilhas de Ang Thong sobem do mar como paredes de rocha lapidadas dezenas de metros de altura e tem como uma das suas atrações principais a Lagoa Talay Nai, que é toda cercada por grandes muralhas e vegetação exuberante.
Além de toda beleza exuberante do lugar, esse passeio chama atenção por ser um dos pontos mais preservados da Tailândia, não só pelo acesso difícil, mas também pela preocupação ambiental em conservar a flora e fauna local, diferente de todos os outros lugares que visitamos até agora no país. Apenas uma das ilhas é habitada e a preocupação com meio ambiente vai desde a proibição de mergulho com nadadeiras, lixeiras espalhadas pela praia e placas explicando as boas condutas. Espero que tenha curtido o vídeo e nos vemos quinta feira que vem!