Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cicloturismo na Tailândia – Cruzando a península tailandesa entre Koh Samui e Krabi

TEMPORADA TAILÂNDIA –

EPISÓDIO #7 –

Minha irmã Cynthia e eu, levamos 4 dias para cruzar a ondulada Península Tailandesa entre Koh Samui, ilha que fica no Oceano Pacífico, mas precisamente no Mar do Golfo Tailandês, e Krabi, já no Oceano Índico, no Mar de Andamão. Além do relevo, o vento contra e o forte calor dificultaram nosso progresso. Bem menos turístico que o litoral, esse trecho nos coloco em contato mais direto com os locais. Nesta região também me surpreendi com uma parte da população que passou a ser muçulmana, e não mais exclusivamente budista, como vinha acontecendo. Krabi é mais um destino incrível e imperdível para quem quer visitar a Tailândia.

Esse paraíso natural exuberante fica a uma hora de voo de Bangkok, caso você não queira vir de bicicleta. Como se não bastasse as praias e ilhas maravilhosas, Krabi é o ponto de partida para visitar as famosas ilhas de Puket e Koh Phi Phi, que você confere aqui, no próximo episódio. A cidade é relativamente pequena, com uma população de aproximadamente 50 mil habitantes, mas não se iluda, você pode achar qualquer tipo de diversão por aqui. A cidade faz jus por estar entre os destinos mais visitados da Tailândia. Uma cidade aberta para todas as tribos, com Bares, restaurantes e hotéis sofisticados para quem possui mais recursos, e pousadinhas simples e hostels, lanchonetes e comida de rua para os mochileiros ou cicloviajantes mais humildes.

A Cynthia mais uma vez nos brindou com um ótimo hotel na Praia de Ao Nang, onde descansamos e fizemos a nossa base para conhecer os lugares mais badalados da região, as isoladas praias de Railay e Phra Nang, que só são acessíveis de barco, e o incrível passeio as ilhas da região. Railay é bem tranquila, com resort familiares, ostentando um clima de romantismo, com areias brancas e paredões de calcários que atraem mergulhadores, remadores e escaladores, enquanto Phra Nang é considerada a faixa de areia mais bela do mundo.

O passeio as ilhas é de tirar o fôlego! Praias de areias brancas, água verde esmeralda cristalina, falésias, rochedos de calcário, trilhas em meio a mata, lagoa natural, península de areias brancas com praias dos dois lados e muito mais. Um lugar que verdadeiramente vale a pena conhecer. A dica para visitar Krabi e a Tailândia fica por conta da época do ano. Evite as monções, que é uma época com chuvas torrenciais e tempestades de verão. A melhor época para visitar a região é de novembro a fevereiro.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 15 =