Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cicloturismo na Nova Zelândia – Queenstown: Um ano na estrada

TEMPORADA NOVA ZELÂNDIA –

EPISÓDIO #2 –

Queenstown é uma das cidades mais lindas que conheci! Localizada em uma posição geográfica privilegiada, a cidade é cercada por montanhas de picos nevados e se desenvolveu em torno do Lago Wakatipu, o lago mais longo da Nova Zelândia com 80 km de extensão.

O Skyline Gondola, inaugurado em 1967, foi o primeiro passeio de gôndola do hemisfério sul, e se tornou uma das atrações turísticas mais visitadas da cidade, que é conhecida como a Capital Mundial dos Esportes Radicais. Com 450 metros de altura, o teleférico está localizada na montanha de Ben Lomond, levando os visitantes até o Bob´s Peak, onde pode-se ter uma panorâmica incrível da região.

No topo da montanha, além de um deck e um restaurante com vista panorâmica, é possível assistir um show teatral que conta as lendas e o misticismo dos Maoris, o povo original da Nova Zelândia. O parque também oferece várias atrações ao ar livre que vão desde uma simples caminhadas, até corridas de carrinhos não motorizados através de uma pista de asfalto aproveitando as encostas das montanhas. É possível também, descer a montanha em uma incrível pista de montain bike entre a floresta de pinhos que são predominantes nas montanhas.

Depois de lanchar aproveitando a incrível vista da região, a Ana Laura e eu recebemos todas as instruções de segurança e nos equipamos para ziguezaguear montanha abaixo em um curso de 6 tirolesas que oferece vistas incríveis. É realmente um passeio único! A maior linha é de 300 metros e você atinge uma velocidade de 70 kph na linha mais íngreme do mundo!

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 19 =