Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Saltstraumen – corrente marítima mais forte do mundo

Saltstraumen

Saltstraumen é o local da corrente marítima mais forte do mundo. Entre as subidas e descidas da maré, forma-se um turbilhão em que as águas podem chegar a 25 km/h dependendo da lua.

Um estreito canal de apenas 40 metros de profundidade liga um enorme fiorde que chega a 500 m de profundidade e 100 km de extensão, e o oceano. Imaginem o movimento da água. É uma manifestação impressionante da força e da beleza da natureza.

Meia noite em Saltstraumen

Saltstraumen – the strongest ocean current in the world

Saltstraumen where there is the strongest ocean currents in the world. Between the ups and downs of the tides, a whirl comes up and the waters current can travel at up to 25 km/h depending on the moon.

A narrow channel only 40 meters deep connects to a fjord which can reach 500 meters deep and 1oo km in length, to the ocean. Imagine the water movement. It’s an impressive demonstration of nature’s e beauty and strength.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

7 respostas

  1. O TEMPO PARECE QUE ESTA MELHOR , AS FOTOS ESTAO LINDAS .
    vEJO 2 (CABECINHAS ) BOLINHAS PRETAS LA NO FUNDO .
    QUE NÃO É VC .
    CERTO ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK0
    BJS MAMI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 6 =