Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Pessoal, já estou em território Chinês e pedalando… as dificuldades são muitas!

Para começar, não tenho acesso ao meu blog e facebook. O jeito é mandar o texto e as fotos para um dos parceiros do Projeto Ásia by Bike, o Guilherme da Brambilla Comunicação em Marília e ele vai publicando. Valeu Gui!

Pode se dizer que Macau é a Las Vegas do Oriente. Paraíso para quem gosta de apostas,  Macau foi colonizado por portugueses que chegaram aqui em 1554, voltando a pertencer a China apenas em 1999. Todas as placas de ruas e a maioria dos comércios estão escritos em chines e português. No entanto, embora dizem que os antigos falam português, não consegui encontrar ninguém que pudesse entender a nossa língua.

Placas com os dois idiomas.
Placas com os dois idiomas.

Macau tem arquitetura muito parecida com as cidades históricas do Brasil, com fachadas coloniais e igrejas católicas. No entanto, os templos budistas dominam a cidade.

Ruinas de São Paulo
Ruinas de São Paulo

A primeira vista Macau se mostra moderna com prédios iluminados com luzes coloridas de neon, no entanto, ao se embrenhar pelas ruelas a cidade mostra sua verdadeira cara, mais parecendo uma favela vertical.

Macau a primeira vista
Macau a primeira vista
Macau mais de perto
Macau mais de perto

A Fortaleza do Monte foi construída pelos jesuítas no século XVII, e também oferece uma vista cheia de contrastes. De um lado prédios modernos e de outro prédios residencias bem mais modestos. Hoje a fortaleza é sede do Museu de Macau.

Museu de Macau
Museu de Macau
Vista da Fortaleza do Monte
Vista da Fortaleza do Monte

Bem, é isso ai pessoal, ginga brasileira, sebo nas canelas e vamos driblando as políticas de uso da internet para poder compartilhar com vocês

abraços

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

11 respostas

  1. Olá, Aurélio
    Contemplar estas imagens deve ser tudo de bom.
    Continue firme, energia positiva é o que não vai faltar à vc.
    Na expectativa de novidades…e mais imagens maravilhosas,
    Bjs

  2. Gratidão por compartilhar suas experiências. Com este gesto você nos possibilita a ampliar nosso mapa . Cultura sempre é bom. Vindo de Você é melhor ainda. Aplausos pela sua ousadia de ir sempre em busca dos seus sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 7 =