Nestes dias em Hong Kong fiquei hospedado no Albergue Jokey Club Mount Davis. Um lugar bem bacana embora afastado do centro. Foram 5 dias, tempo suficiente para conhecer a cidade e adaptar-se ao fuso horário.
Através do meu amigo norueguês Roald, conheci Ms. Miranda, uma residente local que se mostrou uma ótima guia e amiga. Miranda é professora aposentada, e excelente guia de turismo. Ela me levou a seus restaurantes favoritos e aos pontos turísticos mais importantes da cidade.
Sabendo do meu interesse pela gastronomia, Ms. Miranda me levou a um restaurante no bairro de Shueng Wan para experimentar um dos pratos mais exóticos da cidade. A sopa de cobra é forte, e no fim do dia, tive minha primeira diarreia… Nada muito sério! A sopa é bem pesada e o gosto não tem nada de especial. Umas ervas adicionadas na hora amenizam um pouco o paladar.
Veja algumas imagens de Hong Kong:
Deixo aqui um abraço especial para a incrível Ms. Miranda e para Lickin e Dora pela hospitalidade e ajuda. Valeu meus amigos!
13 respostas
E começa a pedalar quando? As fotos estão lindas! Boa sorte aí! Bjo
Amanhã ou depois… tchan, tchan, tchan, tchannn…
bj
Ola Aurélio,
Que legal, , vc como sempre fazendo amizades por onde passa!!Pode ser na Noruegam China e aqui no Brasil,’esta é uma característica sua!!
É isso aí, enquanto isso, estamos aqui, torcendo por vc e sempre aguardando as cenas do próximos capítulos.
Um ab,
Claudia
Olá,
As imagens estão lindas!!!!
Qto a sopa de cobra, não sei se comeria.
Agora, chega de city tour e vamos pedalar?
Gde beijo
Aonde vamos conseguir uma cobra para vc fazer a sopakkkkkkkkkkkkkk tem gosto de que /.tb não sei se comeria /. LINDAS as imagens bjão
Vamos buscar no sítio do Vô! Tem gosto de cobra! Não é ruim… mas também não é boooaaa!
Bj mãe
Saudade
Oi moleque, o Palmeiras jogou em Campo Grande e ganhou de 4 a 1 do Ceará e levantou a Taça de Campeão. Ainda bem que vç já fez amigos por aí. Quanto a sopa de cobra, o Butantan que se cuide hein? Hong Kong é muito bonita, não? Beijos e abraços do Papai.
Oi Chef Aurélio, experiências boas, com resultados nefastos “sopa de cobra”, não é a toa a diarreia! Deus te proteja, abrs.
Tem que experimentar né Chef…
Um abrc
Como você é um “cobra” da Culinária, nada mais coerente em provar uma sopa de cobra..kkkkkkk.
Boa Sorte, abraço
Valeu Jair… faremos uma sopa dessa aí para o pessoal do sindicato, topa?
Abrc
Na época do escoteiro eu já tinha provado cobra frita, mas sopa de cobra?!? URgh!!!
Boa sorte e vamos pedalar logo…
Você foi aí pra pedalar ou pra passear?!?!? kkkk
Os dois né meu!
Abrc