Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Sôt,13 anos de pura simpatia.

Estava preocupado! Tinha poucos trocados em moeda local (Dong). Nas oportunidades que tive para trocar, ou encontrei os bancos fechados, ou eles não trocavam US$.

Os dois caixas eletrônicos que encontrei não operavam cartão estrangeiro. Eram em cidades muito pequenas! Então, meu plano era parar em Tiên Yên, uma cidade um pouco maior no caminho para Ha Long, meu próximo destino.

IMG_9897

Na entrada da cidade, Sôt, essa figurinha de 13 anos começou a me seguir com sua bike. Com um sorriso no rosto fez como toda criança vietnamita que cruza meu caminho e disse: Hello! Tirando a mão rapidamente do guidão e acenando.

Para minha surpresa, ela falava um inglês bem razoável e soltou em seguida: Can I help you?

Disse a ela que estava procurando um banco e ela soltou: Ok! Folow me! E lá fui eu atrás da menininha.

Consegui sacar dinheiro e pedi a ela para me levar a um restaurante. A menininha descolada, sentou comigo, me adicionou ao facebook e traduziu para alguns adultos o que eu estava fazendo, para onde eu estava indo e tudo o mais.

Fiquei encantado com a minha nova amiguinha! Uma criança que tem alguns repentes de adulto… Cheguei a me emocionar algumas vezes. A saudade me fez imaginar estar conversando com a minha filha. Até os óculos me fez lembrar a Ana Laura! Esse encontro valeu o dia!

É por essas e outras que é muito bom viajar de bicicleta!

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

11 respostas

  1. Legal hein Filho ?, muita sorte encontrar a Sôt.(sôrte). Que bom estar dando certo agora, após os incidentes. Vá firme e Deus te acompanhe. Beijos dos seus Pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + onze =