Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Baía de Halong – Espetáculo da Natureza

IMG_8775

Situada no Nordeste do Vietnã no Golfo de Tolkin, a Baía de Ha Long é um espetáculo esculpido pela natureza. O arquipélago é formados por uma infinidade de ilhas e ilhotas de tamanhos e formas variadas que surgem do mar como pilares de pedra calcária.

A erosão costeira ao longo de milhares de anos entalham arcos e cavernas das mais variadas formas, deixando o lugar ainda mais pitoresco. Em 1994 a Baía passou a fazer parte do Patrimônio Mundial da Unesco.

IMG_8788
Vila de pescadores em casas flutuantes na Baía de Ha Long

A quantidade de turista que visita a região assusta e é o contraponto desse incrível espetáculo da natureza. Os vietnamitas batizaram o lugar como a oitava maravilha do mundo.

O pacote de dois dias e uma noite inclui um almoços, jantar e café da manhã a bordo, pernoite em quartos duplos e almoço no desembarque na cidade de Ha Long. O barco faz uma parada antes do anoitecer para um passeio de caiaque entres as ilhotas. O visual é sensacional!

Passeio de caiaque
Passeio de caiaque
Passeio de caiaque
Passeio de caiaque
IMG_8821

As refeições são simples, e depois do jantar, rola uma música no restaurante. Ideal para conhecer pessoal de todos os lugares do mundo. Fiz amizade com 3 argentinos e 2 holandesas.

Galera do Navio: Cecília, Inês e Fede (Argentina), Rubi e Olga (Holanda)
Galera do Navio: Cecília, Inês e Fede (Argentina), Rubi e Olga (Holanda)
Nascer do sol na Baía de Ha Long - Vietnã
Nascer do sol na Baía de Ha Long – Vietnã
Baía de Halong
Baía de Halong
Baía de Halong
Baía de Halong

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

4 respostas

  1. Realmente um espetáculo da mãe natureza. A fotos estão lindas, cada qual c/ a sua beleza. O nascer do sol na Baía ficou show. Bjs e aproveite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =