Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Ninh Binh, a primeira capital do Vietnã e uma região belíssima

Ninh Binh é a capital da região que possui o mesmo nome, onde está situada Hoa Lu,a primeira capital do país que data de 986 dC permanecendo a capital até o século 11, quando o imperador Ly Thai To mudou-se para a Capital Hanói. A única coisa que resta da antiga capital são os templos da dinastia Dinh e Le que se tornou um local de peregrinação e fé para os devotos do Budismo.

Outra atração da região é Bai Dinh Pagoda, famosa por ser a maior e mais imponente Pagoda do Sudeste Asiático. Pagoda ou Estupa é um tipo de monumento ou parte de um templo budista construído em forma de torre.

A natureza exuberante da região também é um atrativo. O rio Ngo Dong serpenteia as montanhas escarpadas oferecendo um belíssimo visual. Em uma pequena embarcação conheci Tam Coc, que significa “As 3 Cavernas”. O fato pitoresco fica por conta da remadora, que usa os pés ao invés das mãos.

Remadora usando os pés no Rio Ngo Dong
Remadora usando os pés no Rio Ngo Dong

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

9 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =