Nos últimos 4 dias pedalamos cerca de 270 km. Cruzamos a península asiática de um lado ao outro. Desta vez a altimetria ficou adversa e a Cynthia deu azar, pois foi subida e descida o tempo todo. Nada parecido com as subidas da Noruega, é verdade, mas de qualquer forma o caminho se tornou um pouco mais pesado. O vento contra e o calor também contribuíram fortemente para o desgaste deste trecho. Tudo isso nos levou a fazer mais paradas que de costume, e é exatamente sobre as paradas durante o pedal que quero dividir com vocês um pouquinho hoje.
Acordamos bem cedinho e pedalamos por cerca de duas horas, antes da primeira parada que geralmente é em uma das barraquinhas de frutas que facilmente encontramos no caminho… Pode ser melancia, abacaxi, manga ou coco. As frutas são cortadas na hora e servidas geralmente com um tempero apimentado que, acreditem, realça ainda mais o sabor das frutas. Uma delicia!
A próxima parada é a do almoço e a mais estratégica delas, pois buscamos também um bom lugar para descansar e esperar o sol baixar um pouco. Os tailandeses fazem de tudo para nos agradar, geralmente oferecem sua casa para deitarmos um pouco e tirarmos um cochilo. Nessas horas podemos também apreciar e conviver com o dia a dia deste povo tão gentil e hospitaleiro. Mesmo tendo percebido uma mudança importante por aqui, onde parte da população passa a ser muçulmana ao invés de exclusivamente budista, nada muda a vontade e disposição dos tailandeses em sempre nos receber com um sorriso, um copo de água geladinho ou o melhor local de suas casas para nosso descanso.
Depois paramos duas ou três vezes a tarde, agora em busca de qualquer coisa gelada, vale de tudo para amenizar o calor. Nessas paradas, aproveitamos para abastecer as caramanholas de gelo sempre que possível.
A parada mais esperada obviamente é no final do dia, onde paramos em algum lugar que nos ofereça um banho e uma cama para recarregar as energias até o dia seguinte…
Respostas de 12
ja reparou a diferença ae?
Todo dia é diferente por aqui meu amigo!
Forte abrc e valeu pelas dicas! Elas foram importantíssimas!
Tks!
Gostei da dica do tempero apimentado nas frutas. Irei experimentar.
Beijos e boas pedaladas.
Isso com certeza é um bom aperitivo light! kkk… é muito bom!
Abrc
Olá, Aurélio, prazer! Sou amiga da Cynthia e trabalho com ela. Parabéns pelo blog! Muito bacana e fotos lindas!
Cynnnn, invejinha boa das suas férias! Paisagens, aventuras, saúde!!! Sua cara está ótima! Continue aproveitando muito!
Beijos grandes e saudosos
Oi Re, prazer tbém!
Obrigado! Em breve vc encontra a Cynthia por aí… ela já está voltando… mas continue a visitar o blog… surpresas virão!
BJ
Vcs estão com aspecto bom , alegre e felizes !Isso me deixa super feliz bjs mamí. Fotos belíssimas !i
A viagem está muito legal! E só tiramos fotos dos momentos bons… kkkk Quando a pi está brava eu tiro foto do outro lado! kkk
Bj
A jornada está na fase final , não émesmo?
Falta um mês ….e pouco
Parece que foi ontém, …
E agora, com a maninha junto, deve estar muito mais divertido.!!!Vc viu as fotos que eles tiraram em sua homenagem?Ficou muito legal, até a Cassia foi com o Davi !!
Aproveitem muito esta etapa final.Boa sorte e até a volta!!!Garanto que vcs terão muitos “causos”para nos contar!!!
AB
OI Claudia,
Foi muito legal pedalar com a minha irmã! Ela é uma baita companheira…
Eu vi as fotos sim… é que não consigo baixar no meu hd… meu computador é muito antigo e estou tendo dificuldade com ele… as fotos não abrem instantaneamente… isso tá um saco! Demoro para selecionar as fotos que vou postar…
O Mau me contou da sua crise renal! Fiquei triste por vc! E quando soube mandei boas energias para sarar logo! Como vc está agora? Foi uma pena não te ver nas fotos… Aqui está uma correria e por isso que não respondi antes… Vou ter que achar um computador que me deixem usar meu hd e baixar as fotos e assim posto ela no blog…
Muito obrigado pelo carinho!
Abrc nos 3 meninos Torres e um bj pra vc!
poxa vida kkkkkkkkkk Aurélio e Cinthia juntos nessa… que máximo!!!! Bjs em ambos..Maceió estará aqui de braços abertos.. Vou ficar o acompanhando Aurélio…tu é o cara né?? kkkkkkkkk
Oi Martinha!
Legal saber que vc subiu na garupa… vê se não desce mais!
Um bj saudade