Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Levamos 4 dias para ir de um lado a outro da península asiática

Nos últimos 4 dias pedalamos cerca de 270 km.  Cruzamos a península asiática de um lado ao outro. Desta vez a altimetria ficou adversa e a Cynthia deu azar, pois foi subida e descida o tempo todo.  Nada parecido com as subidas da Noruega, é verdade, mas de qualquer forma o caminho se tornou um pouco mais pesado.  O vento contra e o calor também contribuíram fortemente para o desgaste deste trecho. Tudo isso nos levou a fazer mais paradas que de costume, e é exatamente sobre as paradas durante o pedal que quero dividir com vocês um pouquinho hoje.

Acordamos bem cedinho e pedalamos por cerca de duas horas, antes da primeira parada que geralmente é em uma das barraquinhas de frutas que facilmente encontramos no caminho… Pode ser melancia, abacaxi, manga ou coco.  As frutas são cortadas na hora e servidas geralmente com um tempero apimentado que, acreditem, realça ainda mais o sabor das frutas. Uma delicia!

IMG_0982
Família de muçulmanos vendendo abacaxi e distribuindo sorrisos a beira da estrada.

A próxima parada é a do almoço e a mais estratégica delas, pois buscamos também um bom lugar para descansar e esperar o sol baixar um pouco.  Os tailandeses fazem de tudo para nos agradar, geralmente oferecem sua casa para deitarmos um pouco e tirarmos um cochilo.  Nessas horas podemos também apreciar e conviver com o dia a dia deste povo tão gentil e hospitaleiro.  Mesmo tendo percebido uma mudança importante por aqui, onde parte da população passa a ser muçulmana ao invés de exclusivamente budista, nada muda a vontade e disposição dos tailandeses em sempre nos receber com um sorriso, um copo de água geladinho ou o melhor local de suas casas para nosso descanso.

Um almoço leve e delicioso em um restaurante na beira da estrada...
Um almoço leve e delicioso em um restaurante na beira da estrada…
Depois do almoço, aproveitamos a hospitalidade do povo local e tiramos um bom cochilo.
Depois do almoço, aproveitamos a hospitalidade do povo local e tiramos um bom cochilo.

Depois paramos duas ou três vezes a tarde, agora em busca de qualquer coisa gelada, vale de tudo para amenizar o calor.  Nessas paradas, aproveitamos para abastecer as caramanholas de gelo sempre que possível.

Tomando um sorvetinho de coco para refrescar...
Tomando um sorvetinho de coco para refrescar…
Eba!! Água de coco geladinha...
Eba!! Água de coco geladinha…

A parada mais esperada obviamente é no final do dia, onde paramos em algum lugar  que nos ofereça um banho e uma cama para recarregar as energias até o dia seguinte…

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

12 respostas

  1. Olá, Aurélio, prazer! Sou amiga da Cynthia e trabalho com ela. Parabéns pelo blog! Muito bacana e fotos lindas!
    Cynnnn, invejinha boa das suas férias! Paisagens, aventuras, saúde!!! Sua cara está ótima! Continue aproveitando muito!
    Beijos grandes e saudosos

  2. A jornada está na fase final , não émesmo?
    Falta um mês ….e pouco
    Parece que foi ontém, …
    E agora, com a maninha junto, deve estar muito mais divertido.!!!Vc viu as fotos que eles tiraram em sua homenagem?Ficou muito legal, até a Cassia foi com o Davi !!
    Aproveitem muito esta etapa final.Boa sorte e até a volta!!!Garanto que vcs terão muitos “causos”para nos contar!!!
    AB

    1. OI Claudia,
      Foi muito legal pedalar com a minha irmã! Ela é uma baita companheira…
      Eu vi as fotos sim… é que não consigo baixar no meu hd… meu computador é muito antigo e estou tendo dificuldade com ele… as fotos não abrem instantaneamente… isso tá um saco! Demoro para selecionar as fotos que vou postar…
      O Mau me contou da sua crise renal! Fiquei triste por vc! E quando soube mandei boas energias para sarar logo! Como vc está agora? Foi uma pena não te ver nas fotos… Aqui está uma correria e por isso que não respondi antes… Vou ter que achar um computador que me deixem usar meu hd e baixar as fotos e assim posto ela no blog…
      Muito obrigado pelo carinho!
      Abrc nos 3 meninos Torres e um bj pra vc!

  3. poxa vida kkkkkkkkkk Aurélio e Cinthia juntos nessa… que máximo!!!! Bjs em ambos..Maceió estará aqui de braços abertos.. Vou ficar o acompanhando Aurélio…tu é o cara né?? kkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 1 =