Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Minha irmã Cynthia está indo embora… veja seu depoimento.

IMG_2962

Então é isso. Não tive coragem de pedir demissão para cruzar o sudeste asiático com o Aurélio, e por isso meu período de pedal foi mais curto que a vontade. Coragem é foda.  Toda vez que penso nisso, tenho vontade de várias coisas diferentes, como pedir demissão por e-mail e também de voltar logo pra SP e fazer tudo aquilo que venho fazendo, afinal a vida tá boa sim, e time que está ganhando não se mexe.

Enfim, sou grata em ter conseguido tirar carnaval + 30 dias de ferias para poder experimentar um pouco, o que para muitos é uma verdadeira loucura: uma grande viagem de bicicleta (pelo menos para mim). Muito mais do que saber por onde pedalar, para que lado temos que ir ou onde vamos parar, esta viagem me trouxe a tona o verdadeiro significado do que é ter um irmão.

O Aurélio sempre foi uma fonte constante de inspiração para mim e minha gratidão a ele depois dessa, aumentou exponencialmente. Às vezes ele erra sim (como saber se vai chover, por exemplo), mas independente de qualquer coisa, ele me traz uma segurança e tranquilidade danada.  Sabe aquela musica “tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo”?  Bom, foi mais ou menos este o ritmo da minha viagem.

Quando decidi viajar pela Tailândia com o Aurélio, minha expectativa sempre foi de voltar alguém melhor do que fui.  Queria algo para mim mesmo, pode até parecer meio egoísta, mas minha procura nem era por paisagens ou ganhos culturais, apesar de tudo isso ser bem atrativo, mas sim em autoconhecimento. Estava em busca de achar a resposta para tudo aquilo que não tinha e ainda voltar com as próximas perguntas prontas. Objetivo arrojado, eu sempre soube.

Preciso dizer que muito mais do que meus anseios e expectativas, foi uma viagem que me ensinou muito sobre equilíbrio.   Sobre ter a humildade e tolerância para aceitar o desconhecido.   Sobre estar sempre focada, muito focada, e paradoxalmente poder manter a visão ampla, quase que infinita. Precisa-se estar em movimento  e assim oxigenar tudo aquilo que é necessário: da cabeça a panturrilha, e em especial o coração.

IMG_2906

Aprendi tirar proveito da amplitude do significado de cada situação, tenha sido ela adversa ou favorável. E o melhor, posso dizer que segui livre de tudo e ainda assim consegui manter firmemente minha perspectiva da realidade do mundo.  Mundo esse que se torna mais intrigante e especial a cada pedalada.   Talvez meu mundo tenha novas lentes agora, talvez sem miopia… talvez também seja minha euforia em cumprir a viagem até o fim.

Meu desejo de final de viagem é que o Aurélio consiga inspirar muito mais pessoas em seu caminho e que nunca perca o equilíbrio e a coragem. 

Chegou a hora de ir para casa.  Sinto que sou melhor hoje do que quando cheguei. 

IMG_0957

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

22 respostas

  1. Parabéns Cyntia, vc além de ser uma irmã companheira e amiga, pois sempre está ao lado do Aurélio, apoiando-o em seus projetos, mostrou-se tb corajosa e aventureira, pois não é fácil fazer o que vcs fizeram.
    Ah, percebi tb que vc escreve muuuuito bem!!!! Adorei o seu depoimento.
    Parabéns aos dois!!
    AB

  2. Parabéns dupla! Não acho que poderia ter companhia melhor que um irmão/irmã para dividir essa experiência… É muito boa a sensação de “descobrir” (depois de estar a vida toda lado a lado) o verdadeiro significado de ter irmãos! Parabéns Cinthia e bom retorno! Aurélio capricha para finalizar com chave de ouro e vir para casa! Beijos, Adri

  3. Cynthia é a segunda vez que me emociono com suas palavras, a primeira foi no livro do seu irmão, Noruega by bike, e agora com esse texto lindo. Parabéns pela sua atitude, foi muito legal poder curtir vocês dois pedalando e desbravando novos horizontes. Um grande beijo.

  4. Me acabando em lagrimas … Adorei barney… De fato uma experiencia inedita! Q orgulho ter vcs descobrindo o mundo by bike… Adorei a foto e vc na posicao q eu adoro ficar – colhendo alface – segundo brites heheheh
    Volta logo e vamos nos ver !
    Bj gigante pros dois

  5. Parabéns pela determinação, coragem vc tem só por começar e terminar esta viagem, mas vc tb é muito importante aqui com a gente estamos com muita saudades …..
    Bjs

  6. Nossa!! Que lindo!!! Suas palavras emocionam e dá vontade de ser a próxima na bike!!!! Amor de irmão é um sentimento iexplicável, e com uma experiência enriquecedora e única como essa que tiveram, é algo para levar eternamente no coração!!! Parabéns e boa sorte aos dois!! Beijos

  7. Que lindo Cynthia! Autoconhecimento, aventura, amizade. Além de tudo, vejo que escreve muito bem. Que tal agora focar em escrever? bjs e bom retorno.

  8. Aurélio, estou de plantão neste exato momento! Ler este breve relato da tua irmã foi muito emotivo, vc deve estar orgulhoso dela! É impressionante, todas tuas postagens me dão animo, não sei pq, bom os dois estão de parabéns, que deus os acompanhe!

  9. Queridos Filhos, vocês nos enchem de orgulho e felicidades. Que maravilhosa amizade e irmandade. A saudade é compensada pela alegria de vermos vocês vencerem os obstáculos . Cynthia ,desejamos boa viagem de volta e que Deus te acompanhe.Aurélio continuamos “viajando” com você até o final da sua aventura. Que Deus o proteja. Abençoamos vocês.PAPI e MAMI

  10. Sem palavras, sensacional! Parabéns, pois escrever um texto tão belo e bem redigido, não basta apenas ter talento com as palavras, mas sentir com o coração. O amor e união de vocês é um exemplo a ser compartilhado. Sou grande fã! Abraços e parabéns pela coragem, pois ir já foi um grande ato. beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =