Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Exposição Fotográfica e Degustação Gastronômica Ásia by Bike em Singapura

Pedalando e fotografando...
Pedalando e fotografando…

Na minha primeira passagem por Singapura conheci Jiu Jian, coordenador de um programa de compartilhamento de arte e cultura de uma rede de hotéis da cidade chamado Clover Hotel. Jiu Jian dividiu um quarto de albergue comigo e mais duas pessoas e foi inevitável que trocássemos umas ideias. Aquele blá blá blá de sempre de quem viaja e se tromba nos albergues… Qual o seu nome? De onde você é? Quantos dias vai ficar na cidade? O que já visitou ou o que te interessa conhecer? Um diálogo informal que serve para ver se rola uma identificação e possivelmente uma companhia para dar um rolê pela cidade. Muitos acabam virando amigos e sempre fica aquela sensação de carinho na despedida vindoura. Talvez nunca mais nos vemos, mas de vez em quando rola uma amizade legal! Aconteceu isso comigo já várias vezes na viagem e o facebook ajuda bastante. Vira e mexe tem um recadinho de alguém perguntando como e onde estou, e tudo mais! Já conheci muita gente legal assim! No duro!

Com o Jiu Jian foi um pouco diferente. Ele é daqui mesmo de Singapura e estava no albergue por que estava trabalhando ali perto. Resumindo o negócio, ele gostou muito da minha maneira de viajar, valorizando o desafio, a cultura, a fotografia e a gastronomia e sugeriu um suposto trabalho… dizendo que não era nada certo mas que ele iria bolar algo e se rolasse entraria em contato. Legal! Desencanei e segui viagem…

Pedalando e aprendendo...
Pedalando e aprendendo…

Depois de um tempo ele me escreveu perguntando se poderia contar comigo na comemoração de aniversário da rede de Hotéis. E assim fomos conversando e amadurecendo a ideia. Ontem voei de Sydney para Singapura e amanhã inauguro uma mini exposição fotográfica e vou preparar um salmão para a imprensa local. No sábado,  rola a mesma coisa para o público em geral. Fica aí o convite para todos os amigos que fiz por aqui!

Para saber mais veja o convite no Facebook

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

12 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 14 =