Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Por-do-sol e lua cheia, tempo nublado e ensolarado … Tudo ao mesmo tempo!

Situada na Ilha Sul, Christchurch foi meu ponto de partida na Nova Zelândia. A cidade está em fase de reconstrução já que em 2011 foi parcialmente devastada por um terremoto de 6,3° de magnitude na escala Richter. Com aproximadamente 350 mil habitantes é a segunda maior  cidade do país. Cerca de 70.000 pessoas deixaram a cidade depois do terremoto.

Igreja parcialmente destruída pelo terremoto de 2011. Christchurch – Nova Zelândia.

Minha ideia é seguir para o sul pelo lado leste até Dunedin. Depois vou cruzar a ilha para oeste passando por Queenstown e seguir para a Ilha Norte, conhecer a capital Wellington e algumas outras cidades fazendo meu ponto final em Auckland.

Nova Zelândia
Nova Zelândia

Meus primeiros dias de pedal foram no mínimo interessante. Deixei Christchurch debaixo de chuva e com vento forte vindo da lateral, pouco tempo depois o sol surgiu e o vento diminuiu consideravelmente, tornando a viagem agradabilíssima. Confesso que o relevo plano também me surpreendeu e acabei pedalando 115 e 97 km nos dois primeiros dias.

No primeiro dia minha intenção era pedalar até Rakaia, cerda de 60 km de Christchurch. Incentivado pelo bom clima e pelo terreno plano resolvi esticar até Ashburton, 30 km adiante. Depois fui forçado a pedalar mais 25 km procurando um lugar para acampar. Só achei um lugar na boca da noite, depois do por do sol. Pela primeira vez passei apuro para achar um lugar para acampar. Os pastos das fazendas chegam até bem próximo da estrada e são totalmente cercados e para piorar existe uma linha férrea ao longo de praticamente toda a estrada. Acabei acampando ao lado de uma estrada secundária, na entrada de uma fazenda. As fotos abaixo foram tiradas no mesmo momento, alguns minutos antes de eu encontrar um espaço para a barraca.

De um lado o por-do-sol...
De um lado o por-do-sol…
Do outro a lua cheia...
Do outro a lua cheia…

No segundo dia o terreno continuou plano. Apenas em Timaru cruzei pequenas montanhas. O fato curioso ficou por conta do clima. Do lado das montanhas com picos nevados, tudo cinza, muitas nuvens carregadas. Já do lado do litoral, céu azul e um colorido de tirar o fôlega!

Neve e céu nublado nas montanhas...
Neve e céu nublado nas montanhas…
IMG_7701

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

8 respostas

  1. Hi Aurelio,
    great Picts! Newseeland is a verry great and beautifull Country! I`m happy you`r arrived Christchurch! I wish, i can drive with you!!!!!
    Big Hug, your german friend, Ronny The Penguine!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 2 =