Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Início do pedal pela Ilha Norte da Nova Zelândia

Jordi e eu atrasamos ao máximo nossa saída de Wellington devido ao mau tempo. Nem tanto pelo vendaval que soprava na direção que seguíamos, felizmente, mas sim pela chuva que caiu durante toda a manhã. Já passava das 14h quando pegamos a estrada n° 2. Por conta do atraso, pedalamos até Pukaratahi Forest Park, onde acampamos.

A estrada n° 2 é super movimentada, e nosso plano era evitá-la ao máximo. Seguimos então por uma trilha (bike trail) em uma antiga estrada de ferro entre túneis, penhascos e florestas. Existe muita estrada de ferro desativada na Nova Zelândia e o governo, inteligentemente, aproveita a estrutura para criar ciclovias que passam a ser uma ótima opção de lazer aos finais de semana com área para piquenique, banheiros, e muito contato com a natureza.

Pakuratahi bike trail - Nova Zelândia.
Pakuratahi bike trail – Nova Zelândia.
Pakuratahi bike trail - Nova Zelândia.
Pakuratahi bike trail – Nova Zelândia.
Pakuratahi bike trail - Nova Zelândia.
Pakuratahi bike trail – Nova Zelândia.

Terminamos o dia em um acampamento na beira do rio, e o sol, depois de muito tempo, apareceu novamente. Na verdade eu já estava de saco cheio de tanta chuva! Todo santo dia!

Depois de muito tempo o sol apareceu...
Depois de muito tempo o sol apareceu…
Jordi e Eu aproveitando o dia de sol depois de vários dias de chuva.
Jordi e Eu aproveitando o dia de sol depois de vários dias de chuva.
Jordi - Ilha norte - Nova Zelândia
Jordi – Ilha norte – Nova Zelândia

Em Palmerston North ficamos hospedado na casa da Sra. Margaret. Ela nos hospedou em um confortável quarto e nos tratou muito bem! A ideia era ficar apenas um dia, no entanto esticamos um dia a mais. Aproveitamos para lavar roupas e usar a net. Com a chegada das férias de verão está cada vez mais difícil achar membros do warm shower em casa. Todo mundo viajando!

A simpática Sra. Margaret - Palmerston North
A simpática Sra. Margaret – Palmerston North

Com a chegada do sol, voltamos a aproveitar mais o dia. Passamos mais tempo na estrada em pequenas paradas para beliscar alguma guloseima, ou mesmo para curtir o visual.

Com o sol, tudo vira poesia!
Com o sol, tudo vira poesia!
Estrada secundária entre Ekatehuna e palmesrton North.
Estrada secundária entre Ekatehuna e Palmesrton North.

Entre economizar uma grana e privilegiar o contato com a natureza eu fico com os dois. No final do dia fico torcendo para achar um rio para poder passar a noite e pescar. Este Camping em Vinegar Hill é gratuito, fica á beira de um rio! Lugar perfeito! A água é um pouco gelada, mas deu para tomar um banho depois de um longo dia de pedal!

IMG_1369
Esse é o estilo de vida que estou levando…

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − doze =