Jordi e eu atrasamos ao máximo nossa saída de Wellington devido ao mau tempo. Nem tanto pelo vendaval que soprava na direção que seguíamos, felizmente, mas sim pela chuva que caiu durante toda a manhã. Já passava das 14h quando pegamos a estrada n° 2. Por conta do atraso, pedalamos até Pukaratahi Forest Park, onde acampamos.
A estrada n° 2 é super movimentada, e nosso plano era evitá-la ao máximo. Seguimos então por uma trilha (bike trail) em uma antiga estrada de ferro entre túneis, penhascos e florestas. Existe muita estrada de ferro desativada na Nova Zelândia e o governo, inteligentemente, aproveita a estrutura para criar ciclovias que passam a ser uma ótima opção de lazer aos finais de semana com área para piquenique, banheiros, e muito contato com a natureza.
Terminamos o dia em um acampamento na beira do rio, e o sol, depois de muito tempo, apareceu novamente. Na verdade eu já estava de saco cheio de tanta chuva! Todo santo dia!
Em Palmerston North ficamos hospedado na casa da Sra. Margaret. Ela nos hospedou em um confortável quarto e nos tratou muito bem! A ideia era ficar apenas um dia, no entanto esticamos um dia a mais. Aproveitamos para lavar roupas e usar a net. Com a chegada das férias de verão está cada vez mais difícil achar membros do warm shower em casa. Todo mundo viajando!
Com a chegada do sol, voltamos a aproveitar mais o dia. Passamos mais tempo na estrada em pequenas paradas para beliscar alguma guloseima, ou mesmo para curtir o visual.
Entre economizar uma grana e privilegiar o contato com a natureza eu fico com os dois. No final do dia fico torcendo para achar um rio para poder passar a noite e pescar. Este Camping em Vinegar Hill é gratuito, fica á beira de um rio! Lugar perfeito! A água é um pouco gelada, mas deu para tomar um banho depois de um longo dia de pedal!