Ainda com sono, fiz questão de gravar esse vídeo no momento em que acordei, mostrando a preparação de uma família mongol para encarar o dia. Todos compartilham um só cômodo, em uma cabana chamada yurt, habitação típica, parecida com uma tenda de circo forrada com lã, sem banheiro, água encanada e o fogão movido a lenha ou carvão mineral além de preparar as refeições serve de aquecedor para o rígido clima de Ulan Bataar, capital da Mongólia.
O pai estuda buscando artigos na internet antes de levar as 13 cabeças de gado para a pastagem nas montanhas, enquanto a mãe prepara o café da manhã. As filhas, se preparam para ir à escola e dividem as tarefas da casa, como recolher os colchões e cobertores do chão onde dormem, varrer o chão ou buscar água (100 litros) de carriola na “casa de água” como eles mesmos denominam. Um dos momentos mais emocionantes da viagem.
2 respostas
Tato fiquei chocada e muito curiosa para saber se tem energia
Como cuidam das roupas etc
Como fazem a comida
Eles vão no mato fazer cocô ! Parece que tem uma casinha lá longe ( banheiro) é isso mesmo
Tenho mais pergunta mas acho que vou esperar a próxima edição do seu livro
Senão vc revela tudo e ninguém compra o livro kkkkk
Bjs. Saudade
A energia vem de uma bateria de carro ou de painel solar… quase não ligam para roupas, pois não tem água nem para tomar banho….cozinham em um fogão a lenha que também serve de aquecedor, e geralmente, quando não tem casinha ele fazem coco no mato mesmo….
Saudade
bj