Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Projeto da China para Casa by Bike acorda com uma família Mongol

Ainda com sono, fiz questão de gravar esse vídeo no momento em que acordei, mostrando a preparação de uma família mongol para encarar o dia. Todos compartilham um só cômodo, em uma cabana chamada yurt, habitação típica, parecida com uma tenda de circo forrada com lã, sem banheiro, água encanada e o fogão movido a lenha ou carvão mineral além de preparar as refeições serve de aquecedor para o rígido clima de Ulan Bataar, capital da Mongólia.

O pai estuda buscando artigos na internet antes de levar as 13 cabeças de gado para a pastagem nas montanhas, enquanto a mãe prepara o café da manhã. As filhas, se preparam para ir à escola e dividem as tarefas da casa, como recolher os colchões e cobertores do chão onde dormem, varrer o chão ou buscar água (100 litros) de carriola na “casa de água” como eles mesmos denominam. Um dos momentos mais emocionantes da viagem.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

2 respostas

  1. Tato fiquei chocada e muito curiosa para saber se tem energia
    Como cuidam das roupas etc
    Como fazem a comida
    Eles vão no mato fazer cocô ! Parece que tem uma casinha lá longe ( banheiro) é isso mesmo
    Tenho mais pergunta mas acho que vou esperar a próxima edição do seu livro
    Senão vc revela tudo e ninguém compra o livro kkkkk
    Bjs. Saudade

    1. A energia vem de uma bateria de carro ou de painel solar… quase não ligam para roupas, pois não tem água nem para tomar banho….cozinham em um fogão a lenha que também serve de aquecedor, e geralmente, quando não tem casinha ele fazem coco no mato mesmo….
      Saudade
      bj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 5 =