Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Taj Mahal – Uma das 7 maravilhas do mundo!

De Etawah até Agra são 120 km. 4 horas de viagem em um ônibus barulhento, quente e muito desconfortável. Mas para quem está viajando de bicicleta, aquilo parecia muito bom! Foi a alternativa que achei para ganhar um pouco de tempo. Com os punhos bem doloridos e as feridas abertas era praticamente impossível pedalar. Viajei tomando antibióticos e anti-inflamatórios, e fui melhorando sensivelmente dia após dia.

A minha expectativa em conhecer o Taj Mahal era grande! Classificado como a mais bela construção do planeta, o Taj Mahal foi eleito uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e é considerado a maior prova de amor do mundo!

IMG_9538
Taj Mahal de longe… Agra,, Índia

Este incrível mausoléu foi construído por mais de 20.000 homens  entre 1632 e 1653, sob o comando de Shah Jahan, Imperador Mongol, em homenagem a sua terceira esposa, Aryumand Banu Begam ou Mumtaz Mahal ( “A joia do palácio”), que morreu ao dar a luz ao seu 14° filho. Todo em mármore branco, contem inscrições retiradas do Corão talhados com pedras semi-preciosas, e a incrível cúpula principal é costurada com fios de ouro. Eu já estou viajando por um ano e sete meses e tive a oportunidade de conhecer vários templos, palácios e construções belíssimas, mas nada me impressionou tanto como o Taj Mahal. Mesmo com milhares de pessoas visitando o mausoléu, o lugar é envolvido por uma atmosfera de paz e serenidade e sua arquitetura é deslumbrante, delicada e imponente. Passei cerca de 4 horas visitando o complexo e saí de lá com vontade de ficar apreciando por mais tempo. À medida em que o sol ia baixando, o monumento era tingido por diferentes tonalidades de cores. Do branco mármore a tons pastéis de amarelo e laranja. Um verdadeiro espetáculo!

IMG_9588
Taj Mahal – Gate north – Agra, Índia
IMG_9604
Uma das 7 maravilhas do Mundo – Taj Mahal – Agra, Índia
IMG_9664
Por do sol em Taj Mahal, Agra, Índia.

Enquanto os locais desembolsam apenas 20 rúpias, turistas estrangeiros pagam 750 rúpias pelo ingresso que lhe dá direito a uma garrafa de 500 ml de água e um par de protetores de calçados. A visita vale cada centavo, mas também vale muito conhecer outros pontos que oferecem lindas vistas do mausoléu.

IMG_9701
Sol nascendo em Taj Mahal, Agra, Índia.
Taj Mahal, Agra, Índia.
Taj Mahal, Agra, Índia.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =