Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Um bom papo sobre futebol e ciclismo na Eslováquia.

Embora minha passagem pela Eslováquia tenha sido a mais curta de todos os países que visitei até agora, tive a oportunidade de conhecer uma das famílias mais acolhedoras até aqui, mais uma vez graças ao warmshowers.

Adam aceitou o meu convite e tirou dois dias de folga no trabalho para ser meu guia. Fizemos um rápido tour pela cidade e tivemos uma agradável noite junto a sua família. Com mãos mágicas, sua mãe me apresentou dois pratos típicos do país e com seu pai tive uma boa oportunidade de conversas sobre Copas do Mundo, pois assim como eu, toda família é apaixonada por futebol.

IMG_5166
Bratislava, Eslováquia.
IMG_5162
Bratislava, Eslováquia.

Fiquei super feliz ao ver a bandeira brasileira pendurada na janela da casa, e por todo carinho e hospitalidade com que fui recebido. Adam ainda me acompanhou por mais de 100 km até Kormáno, em uma deliciosa ciclovia ao lado do Rio Danúbio, onde pudemos conversar bastante sobre tudo, mas futebol e ciclismo teve destaque especial.

IMG_5171
Eu e a amável família de Adam.
IMG_5173
Adam e eu na estrada entre Bratislava e Kormáno, Eslováquia.
IMG_5177
Minha bicicleta com a bandeira da Eslováquia em uma manhã gelada em Kormáno, Eslováquia.

Adam é mais um amigo que fiz para a vida toda! Deixo aqui um muito obrigado a todos da família!

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

8 respostas

  1. Quantos livros terá que escrever para contar toda sua viagem? Não consigo nem imaginar suas percepções a cada local, pessoas. Quanta riqueza, hein?!. Bjsss, saudades e doida para degustar alguma receita no meio de tantas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 12 =