Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cicloturismo na Eslováquia – A alegria dos encontros

TEMPORADA ESLOVÁQUIA –

EPISÓDIO #1 –

Depois que saí da casa do Beto na República Tcheca, virei a chavinha e na minha cabeça só pensava na Cynthia que estava para chegar em Budapeste para viajar um mês comigo.

Nessa altura, estava com o cronograma na risca. Tudo certo para chegar um dia antes da Cynthia em Budapeste para dar tempo de buscá-la no aeroporto. Mas para isso, ainda tinha que cruzar de norte a sul a Eslováquia, e na capital Bratislava, tive uma grata surpresa! Um encontro incrível com uma família que me tratou com muito carinho.

Através do Warmshowers, Adam aceitou meu convite e no dia e hora marcada, lá estava eu, para ser muito bem tratado por ele e toda sua família. Assim como a bicicleta, tínhamos a paixão por futebol em comum. Junto com seu pai, saboreando um delicioso jantar feito pela sua mãe, conversamos bastante e relembramos várias histórias sobre Copas do Mundo.

Foi uma passagem rápida e muito marcante, a começar pela decoração da casa e pela rápida identificação com Adam. Fiquei super feliz ao ver a bandeira brasileira pendurada na janela da casa, e por todo carinho e hospitalidade com que fui recebido.

Mesmo com o tempo fechado e o frio do inverno chegando, Adam resolveu tirar 2 dias de folga no trabalho para me guiar por uma tranquila ciclovia as margens do rio Danúbio até a divisa com a Hungria, já não muito longe de Budapeste.

Adam é mais um amigo que fiz para a vida toda! Deixo aqui um muito obrigado a todos da família!

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + um =