Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cheguei na Tunísia! E parabéns para mim e para o Projeto da China para Casa by Bike!

Com todos os contratempos que tive no Egito, não me restou alternativas se não voar mais uma vez! Confesso que meu destino acabou sendo uma novidade até para mim. No entanto, a recepção que estou tendo nos meus primeiros dias me da a certeza que vim para o lugar certo!

A Tunísia é mais um país muçulmano que visito na minha jornada. No entanto, é um dos mais abertos devido a forte influência das culturas europeias, pois foi colônia francesa até 1956. Cervejinha e churrasquinho na praia é meio que rotina por aqui. E foi assim que comemorei o meu 45° aniversário, o terceiro que passo na estrada desde o início do Projeto da China para Casa by Bike, que completou 1001 noites no mesmo dia do meu aniversário! Uma incrível coincidência legal pra caramba!  Um conto de fadas real! KKKK

IMG_8522
Welcome to Tunis. Bem vindos a Tunísia.
IMG_8515
Cap Serrat. Extrmo norte da África. Tunísia.
IMG_8523
Cabana onde passamos a noite do meu aniversário. Cap Serrt. Tunísia.

Meus anfitriões Makrem e Chahrazed, ou simplesmente Mak e Cha, representando toda a hospitalidade local, me levaram para o ponto extremo norte do continente africano para um delicioso final de semana entre amigos. Praia, sol, churras, breja, luau, bate-papo e tudo mais! Um ambiente bem parecido com o nosso! Um baita presente de aniversário! Até ouriços crus rolou! É conhecido como Uni na gastronomia japonesa! Eu adoro! Me fez lembrar minha querida Japaratinga em Alagoas… deixando meu aniversário ainda mais nostálgico e gostoso! Com um limãozinho! Hummm… delícia!

IMG_3268
Vai um ouriço aí? Tunísia.
IMG_8518
Meus anfitriões Mak e Cha comendo ouriço e tomando uma cevejinha. Tunísia.
IMG_8526
Luau com a galera. Tunísia.

Até um bolo personalizado rolou!

IMG_8534

Receber o carinho de pessoas durante a minha jornada ajuda amenizar a saudade da minha filha, família e amigos, principalmente em momentos como esses. Pessoas que mal conhecemos demonstrando carinho pelo simples prazer de deixar alguém feliz! Deixo aqui meu muito obrigado a Mak e Cha e seus amigos! Gostaria de agradecer também as mais de 300 mensagens de feliz aniversário que recebi no face, messenger, e-mail e ligações. Esse carinho é um grande incentivo para eu seguir o meu caminho! Muito obrigado a todos!

Eu ainda não tive tempo de explorar Tunes, a capital do país. Devo fazer isso nos próximos dias e seguir viagem. Minha ideia é seguir de ônibus para a Ilha de Djerba, próxima a fronteira com a Líbia e percorrer cerca de 500 km retornando a Tunes, onde pegarei um barco para a Itália.

Vamos juntos explorar a Tunísia!

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

4 respostas

  1. Parabéns, Aurélio, meu herói! Fico emocionada quando vejo suas fotos! Deus abençoe e proteja suas aventuras e a viagem de um ser tão corajoso e aventureiro! Estou orgulhosa, admiro e amo muito você, meu querido ex- aluninho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − dez =