Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Djerba – Destino turístico dos Tunisianos

Depois de visitar Tunes, a capital da Tunísia, segui para Ilha de Djerba sem saber direito como seria minha estadia por lá. Enquanto viajava, Mak, meu anfitrião, tentava estabelecer com seu network, contatos que pudessem me ajudar na ilha.

Cheguei por volta das 6h da manhã. Montei minha bike, organizei os alforjes e enquanto tomava meu café da manhã em um boteco na rodoviária, recebi uma mensagem de Mak com um número de telefone: “_ Liga para esse número. Samir vai te ajudar!

E que ajuda! O Sr. Samir, um recente aposentado, nascido e criado na Ilha de Djerba, me levou para sua casa e foi logo tratando de organizar minha estadia em um dos mais procurados destinos turístico da Tunísia. Com 53 anos, O Sr. Samir fez recentemente sua primeira viagem de bicicleta e se encantou! Casado com a Sra. Latifa, tem um filho chamado Hakin. Eles moram em uma deliciosa casa no distrito de Ghizen, no meio da Ilha que possui aproximadamente 510 km² de área e 150 mil habitantes divididos em vários distritos, sendo Houmt Souk sua capital. A ilha é famosa entre outras coisas, por estar na rota migratória dos flamingos rosas. Mas infelizmente eles só chegam no inverno. Mesmo assim, a Ilha dos Flamingos Rosas, que na verdade é uma península, recebe milhares de turistas todos os dias no verão que se deliciam nas águas mornas e esverdeadas do Mar Mediterrâneo.

O Sr. Samir me guiou em um bike tour, organizou passeios nos principais pontos turísticos e me apresentou pratos típicos deliciosos. Aliás a Sra. Latifa cozinha maravilhosamente bem!

Fomos a Erriadh, uma vila decorada por artistas de rua do mundo inteiro, que juntamente com a arquitetura local, transformou-a em uma grande atração. Visitamos o museu de história da ilha, sinagogas, a fábrica de cerâmicas e várias outras atrações.

IMG_8610
Meus anfitriões Hakim, Sr. Samir e Sra. Latifa, tradicionalmente jantando Keftaji, um delicioso prato local e Dourada (peixe) na varanda de casa. Ilha de Djerba. Tunísia.
IMG_8608
Day tour na Ilha do flamingos rosas. Djerba. Tunísia.
IMG_8616
Ghriba Sinagoga. Djerba. Tunísia.
IMG_8619
Hakim, Moez (guia turístico e amigo) em passeio em Djerba. Tunísia.
IMG_8624
Arte de rua em Erriadh. Ilha de Djerba. Tunísia.
IMG_8634
Arte de rua em Erriadh. Ilha de Djerba. Tunísia.
IMG_8635
Erriadh. Ilha de Djerba. Tunísia.
IMG_8642
Erriadh. Ilha de Djerba. Tunísia.
IMG_8648
Erriadh. Ilha de Djerba. Tunísia.

Por fim, o Sr. Samir organizou uma entrevista ao vivo na rádio local! Foram 30 minutos de conversa onde pude, com ajuda do meu tradutor oficial, Moez, falar um pouco da minha experiência em viajar de bicicleta.

IMG_8614
Falando da minha aventura na Rádio Ulysse FM. Ilha de Djerba. Tunísia.

Para minha surpresa o Sr. Samir se candidatou a pedalar comigo até Tunes. Amanhã. daremos início a nossa viagem que terá mais de 600 km ao longo da costa da Tunísia.

Com todos as atividades programadas e difícil acesso à internet, deixo registrado aqui mais uma parte da minha aventura!  Nos vemos em breve!

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =