Chegar em Paris pedalando foi mais um sonho realizado. Lá longe, a Torre Eiffel parecia brincar de esconde-esconde! Quase sempre encoberta por prédios, de vez em quando ela aparecia, cada vez maior e mais bela. Muito próximo de completar 3 anos de viagem com o Projeto da China para Casa by Bike, na minha cabeça lembranças desde quando iniciei a viagem iam e vinham, sem ordem cronológica, me fazendo reviver emoções semelhantes aquela que eu estava sentindo agora. Uma ponta de orgulho! Lágrimas e ardência no nariz. Perguntas e respostas conectando meu subconsciente e eu! Um mergulho profundo na minha intimidade! Orgulho, saudade, conquista, ansiedade…
Cheguei em Paris na véspera de um dos feriados mais importantes do país. No dia 11 de novembro é celebrado o dia do Armistício, em homenagem ao fim da Primeira Guerra Mundial. Não posso dizer que a cidade estava em festa, no entanto, um certo ar de tranquilidade devido ao feriado prolongado ajudou a pedalar pela cidade. Esta foi minha segunda passagem pela capital francesa. Como já conhecia as principais atrações turísticas, privilegiei passeios com a minha bicicleta. Paris possui mais de 700 km de ciclovias demarcadas. Me senti relativamente seguro no trânsito, me preocupando mais com os distraídos pedestres nas ciclovias.
Em Paris fui hospedado por Jean Malet, membro do Warmshowers. Além de me receber com todo o conforto, Jean foi super hospitaleiro! Cicloturista experiente, Jean entende perfeitamente as necessidades de um aventureiro. Ele me guiou por um city tour noturno pela cidade, cozinhou pratos maravilhosos e ainda me ajudou com tudo que eu precisava. Tivemos conversas agradáveis e super produtivas. Espero um dia retribuir o carinho no Brasil. Obrigado Jean!
Respostas de 4
show muleke! Foco! Saudade!
Valeu garoto! Saudade tbém!
Tato espero conhecer PARIS que acredito que é o sonho de muitas mulheres !!! Estou na sua garupa bjs saudade
Um sonho de muita gente! E é realmente muito linda! bj saudade!