Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Vale de Loire, uma das mais belas ciclovias da França.

Minha estada em Paris serviu também para eu tomar algumas decisões em relação ao roteiro que farei até Lisboa. Entre o caminho mais curto para tentar cumprir a viagem dentro dos 90 dias que são permitidos aos brasileiros na Europa, e esticar um pouco a viagem para rever amigos, decidi pela segunda opção, e essa decisão me fez tomar outras decisões.

Resolvi sair de Paris de trem para adiantar um pouco a viagem e ganhar tempo para rever meus amigos Vincent e Florian, que vivem em Theix, na Bretanha Francesa, região que estava fora do meu roteiro, já que fica na parte oeste, entre o Canal da Mancha e o Oceano Atlântico. Peguei o trem até Tours, e de lá segui pedalando por dois dias pelo lindíssimo Vale do Loire até Nantes, já pertinho do Atlântico. Média de mais de 100 km por dia com uma pernoite em Angers, na casa de mais um membro do Warmshowers.

img_0617
Minha bike no trem. França.

Foi uma decisão difícil na verdade! Confesso que não gosto da ideia de pegar o trem durante uma viagem de bicicleta. Mas a amizade que fiz com os dois franceses que viajaram comigo pela Croácia, Montenegro e Albânia, foi tão sólida  e verdadeira que não tive como negar a visita depois de uma conversa ao telefona. E estou super feliz indo para lá! Vou comemorar os 3 anos do Projeto da China para Casa by Bike com eles!

O Vale do Loire é um dos destinos mais procurados por cicloturistas do mundo inteiro. Dizem que 800 mil cicloturistas passeiam por lá todos os anos! E não é por menos! Ladeando o rio Loire, a ciclovia cruza a região com mais castelos por km² do mundo! Vinículas, parques nacionais, cidades medievais e muita natureza! Aliás, não me canso de repetir! As cores do outono deixam a paisagem ainda mais linda!

img_0622
Parque Regional Francês.
img_0623
Ciclovia Eurovelo Vale do Loire. França.
img_0626
Vale do Loire. França.
img_0634
Ciclovia Vale do Loire. França.
img_2579
Ciclovia Vale do Loire. França.

A ciclovia se estende por mais de 800 km e é extremamente plana e segura! Quase sempre exclusiva, muito bem sinalizada e com pavimento super bem conservado. Chega a impressionar!

img_0674
Sr e Sra. Gannon do warmshowers. Angers. França.
img_0679
Sinalização Eurovelo Vale do Loire. França.
img_0680
Vale do Loire. França.
img_0686
Vale do Loire. França.
img_0689
Vale do Loire. França.
img_0691
Vale do Loire. França.
img_0694
Vale do Loire. França.
img_2582
Ciclovia Eurovelo 6 – Vale do Loire. França.

Com a agenda cada vez mais apetada aqui na Europa, no entanto super feliz, vou cumprindo com a obrigação de deixar vocês informados sem perder os encantos que a minha viagem de bicicleta me proporciona… a quase 3 anos…

 

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

6 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − um =