Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Paris… e a emoção de chegar pedalando!

Chegar em Paris pedalando foi mais um sonho realizado. Lá longe, a Torre Eiffel  parecia brincar de esconde-esconde! Quase sempre encoberta por prédios, de vez em quando ela aparecia, cada vez maior e mais bela. Muito próximo de completar 3 anos de viagem com o Projeto da China para Casa by Bike, na minha cabeça lembranças desde quando iniciei a viagem iam e vinham, sem ordem cronológica, me fazendo reviver emoções semelhantes aquela que eu estava sentindo agora. Uma ponta de orgulho! Lágrimas e ardência no nariz. Perguntas e respostas conectando meu subconsciente e eu! Um mergulho profundo na minha intimidade! Orgulho, saudade, conquista, ansiedade…

img_0498
Paris. França.
img_0514
Torre Eiffel. Paris. França.
img_0523
Basílica de Sacré Coeur. Paris. França.
img_0526
Champs-Elysées. Paris. França.
img_0551
Museu do Louvre. Paris. França.
img_0593
Minha bicicleta passeando por Paris. França.

Cheguei em Paris na véspera de um dos feriados mais importantes do país. No dia 11 de novembro é celebrado o dia do Armistício, em homenagem ao fim da Primeira Guerra Mundial. Não posso dizer que a cidade estava em festa, no entanto, um certo ar de tranquilidade devido ao feriado prolongado ajudou a pedalar pela cidade. Esta foi minha segunda passagem pela capital francesa. Como já conhecia as principais atrações turísticas, privilegiei passeios com a minha bicicleta. Paris possui mais de 700 km de ciclovias demarcadas. Me senti relativamente seguro no trânsito, me preocupando mais com os distraídos pedestres nas ciclovias.

img_0597
Clássica foto da Torre Eiffel. Paris. França.
img_0602
Torre Eiffel, Paris. França.

Em Paris fui hospedado por Jean Malet, membro do Warmshowers. Além de me receber com todo o conforto, Jean foi super hospitaleiro! Cicloturista experiente, Jean entende perfeitamente as necessidades de um aventureiro. Ele me guiou por um city tour noturno pela cidade, cozinhou pratos maravilhosos e ainda me ajudou com tudo que eu precisava. Tivemos conversas agradáveis e super produtivas. Espero um dia retribuir o carinho no Brasil. Obrigado Jean!

img_0560
Jean Malet, orgulhoso com sua quiche. Paris. França.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + onze =