Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Merci Vincent et Florian! Au revoir France!

Reencontrar Vincent e Floriam foi muito legal! Relembramos histórias, piadas e belos momentos como o último Natal e passagem de ano. Também conheci seus pais, que foram muito carinhosos e serviram para que a minha amizade com os meninos se estreitasse muito mais! Foi muito legal comemorar os 3 anos do Projeto da China by Bike e desfrutar uns dias com eles!

img_0732
Famílias de Vincent e Florian. Theix. França.

Com a decisão de visitar os amigos, atrasei ainda mais meu cronograma para sair da Europa antes de expirar a minha permissão de permanência de 90 dias e acabei percorrendo alguns trechos de carona. Ainda estou muito longe do meu destino final na Europa e não excluo a possibilidade de fazer isso mais vezes. Vincent me levou de Theix até La Rochelle e ainda descolei mais duas caronas com Gerard e Gaspar, dois membros do Warmshowers, totalizando cerca de 400 km.

Mesmo assim tive dias maravilhosos de pedal. Entre eles, percorri a região conhecida como Rota do Vinho em Bordeaux, e a ciclovia Euro Velo 1 (Rota do Atlântico), que faz parte do Caminho de Santiago de Compostela.

img_0733
Rota do Vinho. Bordeaux. França.
img_0744
Parreiras e Chateaux da Rota do vinho. Bordeaux. França
img_0758
França.
img_0747
Ciclovia na França.
img_0754
Caminho francês de Santiago de Compostela.
img_0761
Euro Velo 1. Rota do Atlântico. França.

Chovendo e fazendo frio na grande maioria dos dias, segui adotando a estratégia de usar o Warmshowers. Sempre recebendo muito carinho, dicas importantes sobre a estrada, e um importante conforto para minha recuperação,  já que estou pedalando distâncias bem acima da minha média pessoal. O Warmshowers também me proporciona conhecer diferentes famílias e estilos de vidas e uma bela diversidade gastronômica.  É uma belíssima experiência cultural! Sou muito grato ao Warmshowers e seus membros!

Minha passagem pela França está no fim! Dias intensos, reencontro, novos amigos, belas paisagens e lindas histórias! Além de algumas novas receitas, é claro! Uma passagem inesquecível! Agora, vamos juntos rever mais amigos que fiz na estrada e descobrir o que a Espanha pode nos oferecer!

 

 

 

 

 

 

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Uma resposta

  1. esta passagem pela ponte indo para compotela ESTA MUITO LINDA
    QUE BOM QUE AS PESSOAS FICAM GOSTANDO DE VC QUE ATE COMIDA VAO TE,OFERECENDO isto É MUITO BOM 1FICO CONTENE COM A SUA INTEGRIDADAE
    TO NA GARUPA DE OLHO EM VC BJS SAUDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − sete =