Lisboa foi a última cidade visitada pelo Projeto da China para Casa by Bike na Europa. Foram mais de 180 dias no velho continente, incluindo a primeira passagem no Leste Europeu. Era a minha terceira visita na cidade, e desta vez, mesmo sendo a mais curta, foi a melhor! Não tive a oportunidade de ir as principais atrações turísticas, nem de voltar a alguns restaurantes ou conhecer outros tantos… nem mesmo fui a Belém comer um pastel! Não fui ao João do Grão, um dos restaurantes favoritos do meu mais português dos parentes, meu querido Tio João Caetano… e também não escutei fado! Mas por outro lado, a bicicleta, esse meio de transporte incrível, me colocou em contato direto com os lisboetas, me dando a oportunidade de ver a cidade através da ótica dos moradores locais, seus pontos de vistas, como pensam e veem a cidade, e conhecendo seus lugares favoritos.
Fiquei hospedado na casa de Gonçalo Peres via warmshowers. Sempre disposto a ajudar e disponível, Gonçalo me ajudou com os preparativos para deixar a Europa, me levou a um show de uma banda popular, por um tour na cidade e fez questão de me apresentar alguns pratos típicos para ajudar o meu projeto. Enveredamos por vários assuntos em longas conversas interessantes, onde tive a oportunidade de aprender bastante com o novo amigo.
Lisboa – Portugal.
Agora a aventura toma outros rumos! Depois do Sudeste Asiático, Oceania, parte da Ásia Central e Oriente Média, totalizando 44 países e mais de 36.600 km pedalados, o Projeto da China para Casa by Bike volta para a África. Depois de Egito e Tunísia, te convido mais uma vez a subir na minha garupa, e seguir comigo para o Marrocos.
4 respostas
Lindas as imagens e sua mensagem sobre nossa terrinha Natal! Boa viagem meu caro! Feliz Natal e Ano Novo de muitas e novas aventuras!
Valeu meu Caro! Feliz Natal e ano novo para vc também! Um forte Abrc e meu muito obrigado de sempre!
Parabéns pela viagem, tenho acompanhado pela internet. Ainda está por Lisboa? Eu e minha namorada estamos em Lisboa, somos brasileiros e também viajamos de bicicleta, seria um prazer conhecê-lo. Abraço!
Legal Camilo! Já conversamos, né! Uma hora rola amigão! Aproveita Lisboa! Abrç!