Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Lisboa: o ponto final!

Lisboa foi a última cidade visitada pelo Projeto da China para Casa by Bike na Europa. Foram mais de 180 dias no velho continente, incluindo a primeira passagem no Leste Europeu. Era a minha terceira visita na cidade, e desta vez, mesmo sendo a mais curta, foi a melhor! Não tive a oportunidade de ir as principais atrações turísticas, nem de voltar a alguns restaurantes ou conhecer outros tantos… nem mesmo fui a Belém comer um pastel! Não fui ao João do Grão, um dos restaurantes favoritos do meu mais português dos parentes, meu querido Tio João Caetano… e também não escutei fado! Mas por outro lado, a bicicleta, esse meio de transporte incrível, me colocou em contato direto com os lisboetas, me dando a oportunidade de ver a cidade através da ótica dos moradores locais, seus pontos de vistas, como pensam e veem a cidade, e conhecendo seus lugares favoritos.

Fiquei hospedado na casa de Gonçalo Peres via warmshowers. Sempre disposto a ajudar e disponível, Gonçalo me ajudou com os preparativos para deixar a Europa, me levou a um show de uma banda popular, por um tour na cidade e fez questão de me apresentar alguns pratos típicos para ajudar o meu projeto. Enveredamos por vários assuntos em longas conversas interessantes, onde tive a oportunidade de aprender bastante com o novo amigo.

img_0947

Lisboa – Portugal.

img_0966
Castanhas portuguesas. Lisboa – Portugal
img_0967
Atenção a TV do bar. É hora de Benfica x Sporting. Lisboa – Portugal.
img_0973
Lisboa – Portugal.
img_0974
Lisboa – Portugal.
img_0975
Lisboa – Portugal.
img_0977
Simpatia dos lisboenses. Lisboa – Portugal.
img_0985
Lisboa – Portugal.
img_0986
Lisboa – Portugal.
img_0987
Delícias de Lisboa. Portugal.
img_0988
Lisboa – Portugal.
img_0989
Bob Marley em Lisboa – Portugal.
img_0990
Mosaico de Amália Rodrigues. Lisboa – Portugal.
img_0999
Sandra e Gonçalo. Meus amigos portugueses. Lisboa – Portugal.
img_1003
Lisboa – Portugal.

Agora a aventura toma outros rumos! Depois do Sudeste Asiático, Oceania, parte da Ásia Central e Oriente Média, totalizando 44 países e mais de 36.600 km pedalados, o Projeto da China para Casa by Bike volta para a África. Depois de Egito e Tunísia, te convido mais uma vez a subir na minha garupa, e seguir comigo para o Marrocos.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

4 respostas

  1. Parabéns pela viagem, tenho acompanhado pela internet. Ainda está por Lisboa? Eu e minha namorada estamos em Lisboa, somos brasileiros e também viajamos de bicicleta, seria um prazer conhecê-lo. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 6 =