Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cicloturismo na Austrália – Sydney e arredores

TEMPORADA AUSTRÁLIA –

EPISÓDIO #4 –

Sydney é a cidade mais populosa da Austrália com 5,3 milhões de habitantes. Esta jovem cidade Fundada em 1788, é muito cobiçada por turistas do mundo inteiro por possuir muitas atrações, entre as mais famosas estão a fantástica Ópera House, o Porto Darling e a lindíssima Ponte Harbour. Para completar o cenário, a cidade possui inúmeros parques, baías, rios e enseadas que dão um contorno especial a cidade compondo um lindo cenário com largas avenidas, prédios em tons pastéis e arranha-céus envidraçados. Lojas sofisticadas, bares, restaurantes, cafés e uma atmosfera vibrante com estilo de vida ao ar livre. Aliás, o povo australiano sabe aproveitar a vida no seu dia a dia! Vejo muita gente fazendo atividade física, usando a bike como meio de transporte, indo surfar, andando de skate, pescando, tomando cerveja com os amigos ou simplesmente curtindo o pôr-do-sol, que pelo menos nessa época do ano é sensacional.

Os australianos levam a vida de maneira descontraída que é caracterizado com o ¨no worries¨ (não se preocupe), que sempre sai da boca de um australiano em um tom amigável. Pedalar por Sydney é tão legal quanto qualquer outra cidade australiana. Aqui é comum as cidades serem “bike friendly” (amiga da bbicicleta), oferecendo ótima estrutura para quem pedala. Mas cuidado, pedalar com capacete por aqui é obrigatório e a multa pode variar entre 190 a 340 dólares australiano.

Se perder pela cidade, fazer algumas fotos e comer um prato típico pode ser uma ótima ideia para dias ensolarados.

Blue Mountains National Park é um parque natural que está situada a 60 km de Sydney e faz parte da Great Dividing Rangers, a maior cadeia montanhosa da Austrália. O ponto alto do passeio é cruzar de teleférico um imenso desfiladeiro com vista para o belíssimo vale, bem em frente a uma cachoeira, que pela falta de chuva nesta época do ano, não estava tão atraente como deveria. As 3 Sister (3 Irmãs), uma formação rochosa com três picos enfileirados que supostamente lembram 3 freiras rezando, é a cereja do bolo do passeio. Neste dia, também tive a oportunidade de conhecer o zoológico de Sydney e encontrar os 3 principais personagens da Austrália: os Aborígenes, Cangurus e Coalas.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =