Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cicloturismo na Nova Zelândia – Bungee Jump é pura adrenalina!

TEMPORADA NOVA ZELÂNDIA –

EPISÓDIO #4 –

Depois de fazer check-in na loja da operadora que organiza o passeio ao bungee jump no centro de Queenstown, viajamos de ônibus por meia hora até chegar canyon onde o salto acontece.

Com 134 metros de altura, o Nevis Bungee Jump fica em Queenstown, a capital mundial dos esportes radicais. Uma espécie de bondinho te leva até a plataforma que está suspensa por cabos de aço bem acima do rio…. ali, já é possível sentir o frio na barriga crescendo. E não é por menos, afinal, estávamos indo para a experiência mais radical de nossas vidas…

Você não tem noção da sensação de se jogar de uma plataforma suspensa de 134m de altura no meio de um vale com um riozinho lá em baixo. Nessa aventura, além da minha filha Ana Laura que não tinha na época a idade mínima de 13 anos para saltar, estavam comigo a minha irmã Cynthia e meu cunhado Luz… Outro requisito para saltar é ter entre 45 e 127 kg.

O Nevis Bungee Jump é o mais alto da Nova Zelândia, e foi exatamente por isso que o escolhemos. Desgraça pouca é bobagem, não é verdade?

A plataforma tem o fundo infinito, feito de vidro, que possibilita ver as pessoas saltando antes de chegar a sua vez. Nesse intervalo, um misto de tensão, ansiedade, apreensão e medo toma conta de todos… mas é o chamado da adrenalina que fala mais alto….

Enquanto somos preparados para saltar, recebemos as instruções. O procedimento é simples: o instrutor explica o posicionamento na plataforma na hora do salto, o procedimento de puxar a cordinha presa nos pés lá em baixo para não voltar a plataforma de cabeça para baixo.. né Cynthia? E o resto é com você! Ninguém te empurra, e a plataforma não abre automaticamente… ou seja… se seu coração não sair pela boca e se o medo não te paralisar você saltará por conta própria para os 8,5 segundos mais intensos da sua vida! Isso mesmo, são apenas 8,5 segundos. Mas te garanto que a experiência te marcará para vida toda! Pelo menos, foi assim comigo, com a Cynthia e com o Luz.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 8 =