Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cicloturismo no Nepal – Emoção à flor da pele – Parque nacional de Chitwan

TEMPORADA NEPAL –

EPISÓDIO #3 –

Fundado em 1973, o Parque Nacional de Chitwan, é o mais antigo parque nacional do Nepal. Com uma área de 932 km², está situado na região de Terai, no sopé das montanhas do Himalaia. Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1984, o parque abriga 68 espécies de mamíferos, 544 espécies de aves e 56 espécies de anfíbios e répteis e 126 espécies de peixes. No entanto, o parque é especialmente famoso pela proteção dos elefantes e por servir de lar para algumas das últimas populações de rinoceronte de chifre, e do tigre-de-bengala do planeta.

O parque oferece informações relevantes sobre a vida selvagem e programa de conservação e reprodução de elefantes. Mas eu estava atrás mesmo é do tigre de bengala e do rinoceronte. Dois animais que ainda não havia visto solto na vida selvagem.

E tentei de tudo… fiz caminhadas guiadas e passeio de barco. Depois tentei o passeio de elefante, mas foi no safari que realizei um grande sonho! Ver um rinoceronte de perto é uma emoção indescritível! Mesmo de cima de uma caminhonete. Afinal, essa espécie belíssima corre sérios risco de extinção. Dei sorte de encontrar alguns vivendo livremente na natureza. Já o tigre de bengala, não foi dessa vez! Sorte que já havia ficado cara-a-cara com esse felino nos Templo dos Tigres na Tailândia.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + quinze =