Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cicloturismo na Índia – Consequências pós acidente e o Taj Mahal

TEMPORADA ÍNDIA –

EPISÓDIO #4 –

Neste episódio, vou falar sobre as consequências causadas pelo acidente e vamos conferir as maravilhas de Agra e do Taj Mahal, eleita a construção mais bonita do mundo e considerada uma das 7 maravilhas do Mundo Moderno.

No dia anterior ao acidente, Aman, um jovem indiano que mora com sua Tia Joyti em Etawa, me parou na rodovia para oferecer hospedagem. Que Etawa estava na minha rota eu sabia… o que não fazia ideia é que eles moram em um complexo hospitalar em que Joyti trabalha como médica. Foi a minha sorte e até hoje digo que não há mal que não venha para o bem!

Sofri bastante para pedalar entre o local do acidente até a entrada de Etawa de onde liguei para Aman. Me instalaram em um quarto com ar condicionado, compraram remédios, fizeram curativos, e me deram comida. Com as péssimas condições de saneamento e higiene do hospital, onde o enfermeiro que fez meu curativo nem sequer lavou as mãos, minhas feridas infeccionaram. Quando percebemos, Joyti me levou de volta ao hospital onde me aplicaram duas injeções e me deram mais remédios.

Ao mesmo tempo em que me tratavam, nossa amizade crescia. Aman e Joyti me trataram com muito carinho, me proporcionando tudo aquilo que eu precisava e mais um pouco. Frutas, cereais, boa comida, sorvete, bolo, torta… toda hora era uma boa surpresa!

Com Juity e Aman, pude vivenciar e fazer parte de uma maneira mais íntima do cotidiano de uma família de classe média indiana, cozinhando, indo ao mercado, ajudando nos pequenos afazeres de casa. Pude entender um pouco mais sobre a “lógica indiana” que rege o dia-a-dia e as inter-relações das pessoas. Mas sobre tudo, o mais importante desse encontro, foi que fiz dois amigos para a vida toda e serei eternamente grato por tudo que fizeram por mim! Muito obrigado Juyti e Aman!

Aman fez questão de me levar para conhecer os arredores da cidade e foi meu guia em Agra.

Agra estava em meu roteiro, mas sem poder pedalar devido as feridas e dores no corpo, decidi ganhar tempo e conhecer a cidade de ônibus. Mais tarde, quando passei por lá de bicicleta, usei a cidade apenas para dormir.

A minha expectativa em conhecer o Taj Mahal era grande! Seria mais um sonho realizado dentro da minha volta ao mundo. Classificado como a mais bela construção do planeta, o Taj Mahal foi eleito uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e é considerado a maior prova de amor do mundo!

Este incrível mausoléu foi construído por mais de 20.000 homens entre 1632 e 1653, sob o comando de Shah Jahan, Imperador Mongol, em homenagem a sua terceira esposa, Aryumand Banu Begam ou Mumtaz Mahal ( “A joia do palácio”), que morreu ao dar a luz ao seu 14° filho.

Todo em mármore branco, contem inscrições retiradas do Corão talhados com pedras semipreciosas, e a incrível cúpula principal é costurada com fios de ouro. Eu tive a oportunidade de conhecer vários templos, palácios e construções belíssimas, mas nada me impressionou tanto como o Taj Mahal. Mesmo com milhares de pessoas visitando o mausoléu, o lugar é envolvido por uma atmosfera de paz e serenidade e sua arquitetura é deslumbrante, delicada e imponente.

À medida em que o sol vai baixando, o monumento é tingido por diferentes tonalidades de cores. Do branco mármore a tons pastéis de amarelo e laranja. Um verdadeiro espetáculo!

A menos de 2,5 km do Taj Mahal, está localizado o Lal Qila, ou Forte Vermelho de Agra, que também vale a visita. Essa incrível cidade palácio, Classificada como Patrimônio mundial da UNESCO, foi habitada por diversos imperadores e é considerada a fortificação mais importante de Índia.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 20 =