Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cicloturismo na Índia – Udaipur e as minhas considerações finais

TEMPORADA ÍNDIA –

EPISÓDIO #12 –

Cicloturismo na Índia – Udaipur e as minhas considerações finais

Neste episódio faço uma análise geral da Índia da perspectiva do selim da minha bicicleta e completo o giro pelo Rajastão.

Segui para Udaipur, ao sul do estado. Como já havia dito no episódio anterior, com a chegada das monções a chuva caiu forte durante toda minha visita, chegando a derrubar várias árvores. Com isso, não consegui ver muita coisa.

Conhecida como a “Veneza do Oriente”, Udaipur foi erguida às margens de vários lagos, fato que lhe rendeu a fama de ser a cidade mais romântica da Índia. Foi a mais compacta das cidades do Rajastão que tive oportunidade de conhecer. Também é a mais organizada e arejada, por estar entre as montanhas a 600 m de altitude.

Os restaurantes nos terraços dos prédios dão vistas para os lagos e contribuem para sustentar o ar romântico da cidade.

Udaipur ganhou fama com o filme “007 Contra Octopussy”, filmado em 1983 entre os palácios, vielas e arredores da cidade. Andar pelas vielas que margeiam os lagos e o City Palace, foi tudo que consegui conhecer.

O palácio é uma obra incrível! Ampliado por cada marajá que viveu ali, foi decorado em diferentes estilos, com 11 prédios encadeados e inúmeras salas.

Já era hora de voltar a Deli, afinal, estava na esperança de receber o aval e dar entrada na segunda e definitiva etapa do processo de emissão de visto para o Irã.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 6 =