Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cicloturismo na Rússia – Kaliningrado, o que muda depois de pedalar por 20 países?

TEMPORADA RÚSSIA –

EPISÓDIO #6 –

Kaliningrado foi fundada em 1255 pelos Cavaleiros Teutônicos, que faziam parte de uma cruzada militar vinculada a igreja católica no início do milênio, situado entre a Polônia e a Lituânia, ás margens do Mar Báltico. A região foi anexada a Rússia com o fim da II Guerra Mundial, embora não esteja fisicamente ligado ao país. Como se fosse o Alaska para os EUA, possui um território que pertence a outra nação entre ele.

Aqui vale uma explicação para você que já segue o canal, e para você que está chegando agora. Este vídeo está incluído na Temporada Rússia, mas cronologicamente ele volta depois da Temporada Finlândia, Letônia, Estônia e Lituânia. Se você chegou aqui pela Temporada Rússia, vale a pena voltar e assistir minha passagem pela Finlândia e os países Bálticos. Se você está chegando agora ao canal, no final do vídeo vou deixar o link da Temporada Rússia para você! Garanto que vai te surpreender!!!

Cheguei em Kaliningrado com quase 700 dias de viagem na bagagem, passando por 20 países da Ásia, Oceania e Europa, e tanto eu como a bicicleta sofremos bastante nesta etapa.

Se você estiver acompanhando o canal, vai lembrar que nos episódios recentes tive problemas com a corrente e com o bagageiro traseiro. A corrente foi fácil mas o bagageiro voltou a dar problemas. Você vai poder conferir com mais detalhe a história do bagageiro no próximo episódio.

Com mais de um ano e dez meses de viagem, em um dia frio pela manhã, no primeiro gole de café, senti uma pontada no dente e de aí em diante a “coisa” progrediu até chegar a um tratamento de canal. Em Kaliningrado, através do warmshowers.org fiquei na casa de Lena e Valery que foram meus anjos da guarda no tratamento dentário, e fizeram de tudo para eu me sentir á vontade. Me levaram para um tour pela cidade, para uma pescaria de fim de tarde em um veleiro. O Valery já foi atirador de elite da equipe russa de Tiro ao Arco, e acabei tendo uma aula… teve até uma história engraçada… Bom, esse casal na verdade fez de tudo para me agradar. Me dei muito bem com as filhas e isso deixou tudo mais familiar, digamos assim…

Kaliningrado foi o lugar onde percebi que a viagem estava naturalmente tomando um novo rumo. Com todo esse tempo de estrada, aumentou a necessidade de estar mais em contato com as pessoas, e a partir desse casal, de tudo que Valery e Lena fizeram por mim, resolvi priorizar os encontros. Toda vez que aparecia a oportunidade de estar em contato com alguém, eu ficava, mesmo atrasando a viagem.

Sofri com o frio saindo de Kaliningrado, como você poderá conferir no próximo episódio, mas valeu a pena ficar esses dias com Lena, Valery e as filhinhas Alina e Marcha. Foram momentos fantásticos..

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =