TEMPORADA CROÁCIA –
EPISÓDIO #2 –
Antes de iniciar nosso pedal pelo litoral Croata, ficamos 3 dias presos em Karlobag. Devido aos fortes ventos, as autoridades fecharam as estradas. Depois, tudo se acalmou e um dos grandes desafios deste trecho foram as montanhas. Nem mesmo o frio foi tão desafiador.
A estrada da Croácia contorna as montanhas de pedras ao lado do Mar Adriático, oferecendo lindas vistas. Nesta época do ano, muitos comércios e restaurantes à beira da estrada estão fechados e o movimento de carros é baixo. As oliveiras, laranjais e plantações de romã, aparecem vez ou outra, assim como as cidadezinhas, que sempre são bem acolhedoras e que parecem mesclar o estilo rural e litorâneo.
Nunca vi um mês passar tão rápido! Foram mais de 1000 km pedalados entre a Hungria e a Croácia. Com o estilo “tudo está bom” e sem fazer muitas exigências, a Cynthia mais uma vez, assim com na Tailândia no ano passado, se adaptou fácil a minha maneira de viajar. Guerreira, pedalou nas condições mais adversas. Escalou longas montanhas, enfrentou nevascas e ventos de 70 km/h, dormiu na barraca em noites muito frias, pedalou com as mão congelando, passou fome, e tudo isso, sem perder sua alegria e irreverência. Viajar com ela é certeza de boas risadas!
Para temperar ainda mais a nossa viagem, experimentamos novos sabores, cozinhamos a nossa própria comida e comemoramos juntos os dois anos do Projeto da China para Casa by Bike.
De paisagens de tirar o fôlego e encontros emocionantes, aos desafios que só uma viagem de bicicleta pode proporcionar, vivemos momentos que sem dúvida vamos lembrar por toda a vida! Valeu Pi! Muito obrigado por tudo!
Eu te amo!